Novo documentário do AC/DC apresenta entrevistas exclusivas com os primeiros membros

by Gustavo Troiano

Tom Compagnoni, do The Sydney Morning Herald, produziu e publicou recentemente um pequeno documentário sobre as origens do AC/DC em Sydney, entrevistando vários membros de suas primeiras formações, muitos dos quais nunca haviam contado sua história antes.

Todos os participantes do vídeo refletem sobre o papel que Sydney desempenhou no desenvolvimento da banda e o fato de que, em contraste com outras cidades australianas, não há estátuas, placas ou faixas dedicadas à banda em sua cidade natal.

O documentário apresenta entrevistas com:

Noel Taylor (baterista do AC/DC em 1974) em sua primeira entrevista em vídeo, falando pela primeira vez de Angus realizado em seu uniforme escolar, bem como fazer sobre a primeira gravação ao vivo.
Rob Bailey (baixista do AC/DC em 1974) em sua primeira entrevista em vídeo, falando sobre as filmagens do primeiro videoclipe da banda “Can I Sit Next To You Girl”, bem como as sessões de gravação do álbum de estreia da banda “High Voltage”.
Tony Currenti (baterista do AC/DC em 1974) 45 anos após lançar as faixas de bateria no álbum de estreia do AC / DC , “High Voltage”,Tony Currenti continua trabalhando em sua pizzaria em Penshurst.
Mark Evans (baixista do AC/DC de 1975 a 1977), falando sobre a casa da família de Malcolm e Angus Young em Burwood e a gravação dos primeiros álbuns da banda no Albert Studios em King St, Sydney.

No ano passado, o vocalista original do AC/DCDave Evans, disse que era “fantástico” ser um dos cinco membros fundadores da banda.

Dave gravou os dois primeiros singles do AC/DC“Can I Sit Next To You Girl” e “Baby Please Don’t Go”. Mas em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro show do AC/DCEvans estava fora do grupo.

Evans foi substituído em 1974 por Bon Scott, que cantou nos primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC e se tornou uma lenda depois de sua morte em 1980.

O vídeo inteiro pode ser visto abaixo.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish