Nightwish: baterista Jukka Nevalainen deixa a banda definitivamente

by Bruno Rocha

Quem acompanha de perto o Nightwish sabe que seu baterista Jukka Nevalainen, um dos integrantes de longa data da banda, vem sofrendo problemas de saúde há pelo menos cinco anos, resultando em seu afastamento provisório em gravações de estúdio e turnês.

Hoje, em publicação em seus perfis oficiais nas redes sociais, Nevalainen anunciou que está deixando definitivamente o Nightwish. Ele explica que nos últimos tempos vem sentindo uma grande melhora em relação a sua grave insônia, realçando que muito pouco tem batalhado pelo sono recentemente. Mas agora ele prefere não arriscar retornar definitivamente ao Nightwish alegando que, se o fizer, seus problemas de insônia poderiam retornar com força, por conta de tudo que envolve estar em uma grande banda gravando e fazendo turnês.

Jukka Nevalainen entrou no Nightwish em 1997, época em que a banda deixou de ser um grupo Acústico/Folk e passou a se dedicar ao Heavy Metal em sua vertente sinfônica. Em agosto de 2014 foi anunciado seu afastamento do posto de baterista devido aos graves problemas de insônia que o afetaram. Desde então o posto vem sendo ocupado provisoriamente por Kai Hahto (Wintersun, Trees Of Eternity, etc.), que gravou Endless Forms Most Beautiful (2015) e vem fazendo as turnês da banda. Agora, Hahto assumirá o posto em definitivo.

O Nigthwish compartilhou a declaração de Nevalainen e ainda acrescentou que estará dando início às gravações de seu novo álbum, que será o nono de sua discografia e que está sendo planejado para ser lançado em 2020. Além de Kai Hahto, o Nightwish é formado por Tuomas Holopainen (teclados), Floor Jansen (vocais), Emppu Vuorinen (guitarras), Marco Hietala (contrabaixo, vocais) e Troy Donockley (flautas, gaitas e outros instrumentos típicos).

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish