Metallica: cultivando novas ideias durante a quarentena, segundo Robert Trujillo

by Caio Cesar Pontes

O baixista do Metallica, Robert Trujillo, falou ao site “The Vinyl Guide” sobre o progresso das sessões de composição para o álbum que sucederá “Hardwired … To Self-Destruct”, mesmo durante o período de quarentena imposto pela pandemia da COVID-19.

Ele relata: “Nós nos comunicamos toda semana, o que é realmente ótimo, por isso mantemos nossa conexão intacta. E o que começamos a fazer é basicamente apenas nos concentrar em nossos estúdios domésticos e ser criativo em nossas casas e navegar através de idéias e construir novas idéias. E é aí que estamos agora. estamos empolgados em cultivar novas idéias, para ser honesto. e todos estão em um bom espaço de cabeça, na maioria das vezes, e esse é o nosso foco agora – vamos nos divertir com isso. É parte da razão pela qual eu tenho alguns equipamentos de gravação atualizados e estou montando idéias e estamos verificando o tipo de vibração um do outro em coisas novas. E é aí que estamos. Não falamos sobre turnês ultimamente…”

Trujillo continua: “Eu vou lhe dizer, nós fizemos quase três anos no álbum ‘Hardwired’ e, é claro, a Austrália é um dos meus lugares favoritos do planeta para tocar, e a América do Sul também, então vamos voltar lá em baixo. Não estou muito preocupado com isso – sei que conseguiremos. Obviamente, temos que passar por essa quarentena e por todas essas coisas que estão acontecendo com isso. Enquanto isso, estamos criando, e acho isso muito legal , porque às vezes leva um tempo para reunir a banda e reunir quatro indivíduos que moram em lugares diferentes na mesma sala. Mas é tipo, ‘Ei, adivinhem? Nós não precisamos estar na mesma sala agora mesmo. ‘ Podemos fazer música em nossas casas e trabalhar juntos e construir coisas – e então entraremos juntos nessa sala e tocaremos as coisas, mas estaremos 40 passos à frente “.

De acordo com o baixista, o Metallica está trabalhando para, eventualmente, entrar em um estúdio e gravar o novo LP. “Não há um plano definido para uma data de lançamento”, disse ele. “Quero dizer, estamos apenas cultivando o terreno e ficando entusiasmados com isso, para ser honesto. É uma coisa legal que conseguimos começar a focar nisso, porque é novo para nós, não fizemos dessa maneira. Acho que muitas pessoas não fizeram dessa maneira. Todo mundo tem que reestruturar suas rotinas e seu fluxo criativo. E, em algum momento, tudo isso passará, e teremos shows ao vivo novamente. E tenho certeza que haverá muitas músicas novas chegando, porque a maioria dos músicos está escrevendo coisas novas agora, e isso é emocionante para mim “.

No ultimo mês, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse ao apresentador de talk show sueco Fredrik Skavlan que ele e seus colegas de banda estavam “enviando idéias uns aos outros por e-mail e via Zoom e [tentando] fazer música nessas situações incomuns”.

Ao ser questionado sobre quais seriam as diferenças entre criar um álbum “normal” do Metallica e um álbum de quarentena, Ulrich disse: “Até agora, pelo menos o lado sonoro e os elementos práticos estão em uma surpreendentemente boa forma, na verdade. Então agora temos só temos que descobrir o quanto podemos criar sem estar no mesmo espaço. A diferença, obviamente, entre bandas como nós e pessoas que ainda são bandas, como os U2s do mundo ou os Red Hot Chili Peppers ou Coldplay ou Iron Maiden ou o que quer que você seja realmente uma banda, e você confia no formato do grupo para realmente levar tudo adiante … então, se você é um artista solo e é só você e seu violão ou o que for. então é uma coisa diferente “.

No início de maio, os quatro integrantes da banda superaram o distanciamento social para gravar uma nova versão de sua música “Blackened”, com cada membro separado em sua própria casa. O vídeo em tela dividida foi postado nos canais de mídia social da banda.

O Metallica está fora dos olhos do público desde a segunda metade do ano passado, quando a banda cancelou uma turnê australiana e anunciou que o vocalista James Hetfield estava voltando à clínica de reabilitação pela primeira vez desde 2002 para combater seus vícios.

Em março, o Metallica anunciou que sua turnê na América do Sul, originalmente planejada para abril, foi adiada para dezembro. No Brasil, os shows estão previstos para serem realizados em Porto Alegre (14/12, no estacionamento da FIERGS), Curitiba, (16/12, no Estádio Couto Pereira), São Paulo (18/12, no Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (20/12, no Estádio do Mineirão).

Fonte: Blabbermouth.net

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish