Metalheads confundidos com culto suicida e “resgatados” pela polícia

by Cirez Waldez

O pessoal da Ultimate Guitar destacou o recente incidente em que um grupo de metaleiros foram confundidos com um culto suicida.

Metalheads são conhecidos por serem excluídos e às vezes são vistos como pessoas perigosas aos olhos das pessoas comuns. E foi isso que aconteceu recentemente na Escócia quando um grupo de fãs de metal foi confundido com um culto suicida.

Segundo o The Guardian, no último domingo, 8 de abril, um grupo de três homens adultos, seus três filhos e um cachorro foram acampar em Loch Leven, Perthshire, que fica na regão central da Escócia, quando um transeunte não identificado os confundiu com um culto suicida e os denunciou às autoridades. A operação de resgate em larga escala foi lançada e policiais, ambulâncias, carros de bombeiros e botes salva-vidas foram implantados em seu local. Enquanto isso, três homens estavam bebendo cerveja em volta de uma fogueira enquanto seus filhos dormiam em uma barraca.

Barcos foram posicionados na água para “resgatar” o grupo, e as janelas de um dos carros dos campistas no continente foram destruídas pela polícia em busca da nota de suicídio. Os campistas foram transportados de volta, onde cerca de 20 veículos e 50 pessoas estavam esperando.

Um dos campistas foi Panagiotis Filis, fundador da Black Metal Brewery e palestrante da Aberdeen University, que deu esta declaração sobre o assunto:

“Por alguma razão, a polícia recebeu uma denúncia de que poderíamos estar em grave perigo e eles vieram nos resgatar. Eles realmente fizeram um ótimo trabalho ao nos resgatar, a única questão é que não precisávamos de resgate. ”

Ross Anderson, engenheiro civil que também fazia parte desse grupo, comentou:

“A quantidade de recursos que eles jogaram foi simplesmente ridícula. Quando chegamos à terra seca, havia um policial lá e ele tinha cortes em toda a sua mão de quebrar as duas janelas do meu carro. Pareceu-me que eles estavam todos preparados e prontos para assumir algo quando não havia nada para assumir.”

O terceiro adulto do grupo, David Henderson, disse:

“Eles meio que nos fizeram sentir como se tivéssemos feito algo errado, mas nós apenas gostamos de acampar, beber cerveja e ouvir Heavy Metal. Porque estávamos todos vestidos de preto e parecidos com fãs de Heavy Metal, as pessoas às vezes assumem que somos perigosos. ”

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish