Megadeth: veja imagens do primeiro show desde o diagnóstico de câncer de Dave Mustaine

0
1

O Megadeth fez seu primeiro show desde o diagnóstico de câncer de garganta do vocalista Dave Mustaine, no começo da noite de segunda-feira (20 de janeiro), em Helsinque, Finlândia. Ele marcou a primeira aparição ao vivo da banda em 15 meses.

Mustaine e seus colegas de banda abriram para o Five Finger Death Punch no Hartwell Arena com um conjunto de 11 músicas que incluiu clássicos como “Hangar 18“, “Peace Sells” e “Symphony Of Destruction“.

Setlist do show:

01. Hangar 18
02. Wake Up Dead
03. Sweating Bullets
04. Dawn Patrol
05. Trust
06. A Tout Le Monde
07. She-Wolf
08. Dystopia
09. Symphony Of Destruction
10. Peace Sells
11. Holy Wars… The Punishment Due

Imagens filmadas por fãs podem ser vistas abaixo.

A turnê do Megadeth com o Five Finger Death Punch e o Bad Wolves visitará mais 13 países europeus antes de terminar em 20 de fevereiro no Budapest Sportarena em Budapeste, Hungria.

O líder do Megadeth, de 58 anos, revelou seu diagnóstico de câncer em junho passado nas redes sociais. Cinco meses depois, ele deu uma entrevista à Rolling Stone, na qual disse que não estava oficialmente em remissão, mas que havia terminado o tratamento necessário e iniciado a reabilitação. Ele também creditou sua fé por levá-lo à prova.

Venho orando há muito tempo e, quando tudo aconteceu, eu orei muito“, disse ele. “Eu não forcei ninguém; eu nunca faria isso. Mas eu orei sobre isso, e acredito que essa foi a razão pela qual fui curado tão rápido. Muitas pessoas provavelmente vão crescer juntas agora que eu disse isso, mas a verdade é que todo mundo tem suas próprias coisas em que acredita. E acredito que cuidar bem de mim, estar em boa forma física e em boa forma espiritual me fez voltar a esse ponto.

Embora a maioria das datas da turnê de 2019 da banda tenha sido cancelada enquanto Mustaine lutava contra a doença, o Megacruise, com curadoria da banda — que ocorreu em outubro — ainda partiu conforme o planejado, com Dave ausente do navio.

Fonte: Blabbemouth