Matanza Inc: confira a entrevista de Marco Donida para a Roadie Metal

by Gleison Junior

No dia 14 de abril, Marco Donida, guitarrista do Matanza Inc, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Donida falou sobre a primeira inspiração que teve na música: “Eu tinha dez anos de idade, e eu lembro que eu estava saindo do Rio de Janeiro com meus pais e eu passei na Avenida Brasil e eu vi o outdoor do show do Kiss. Eu olhei aquela imagem e fiquei obcecado, fiquei contando os minutos para voltar para casa, para passar por aquele outdoor de novo para saber o que era aquela parada. Aquilo para mim foi absolutamente um divisor de águas.”

Ele também comentou sobre o começo da carreira: “A primeira vez que eu entrei no estúdio, com um cara tocando bateria, tocando baixo e com o microfone ligado, amplificador, foi ‘nossa cara, que coisa incrível’.”

O guitarrista defendeu a sua visão sobre a forma de produzir música em formato de álbum: “Eu ainda sou viciado em formatos de álbuns. Eu preciso entender a banda através da discografia. E eu não consigo entender essa coisa de single. Um álbum registra uma fase da banda, aquele ano em que aquele disco foi composto, ele é um ano ímpar, vai tentar captar o estágio, a fase, o momento da banda. As bandas evoluem musicalmente principalmente, as pessoas vão tocando cada vez melhor. Eu consigo entender muito aquele grupo de músicas formar um álbum. As músicas não estão soltas, elas precisam contar uma história.”

Donida ainda comentou sobre o momento atual da banda e a questão do nome: “Eu continuei o Matanza na condição de Matanza Inc, porque eu to há 20 anos fazendo música nesse formato, nessa fórmula que eu desenvolvi. Eu não vou parar de fazer isso e eu não preciso colocar outro nome porque não é outro som. O Inc é a forma que eu tenho para indicar esse novo momento. Não mudou só de vocalista, mudou muita coisa.”

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Roadie Metal

https://www.facebook.com/RoadieMetal/

https://www.instagram.com/Roadie_Metal/

https://www.youtube.com/channel/UCNXSI1H0oG_QbrdaKqbYlBQ

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish