Mastodon: Brann Dailor fala sobre a composição para o próximo álbum

by Daniela Farah

Brann Dailor, do Mastodon, falou sobre o tão aguardado novo álbum de estúdio da banda em uma entrevista para a Metal Hammer. O baterista e vocalista falou sobre a vida em confinamento e sua série de desenhos coloridos de palhaços – e ele também dá uma ideia de como está o sucessor do Emperor Of Sand de 2017.

Dailor revela: “Está por tudo. Há alguns grandes e grandes riffs pesados que estão acontecendo, então é isso que eu gosto. E há algumas ginásticas de guitarra de Brent Hinds que foram algumas das coisas mais difíceis que eu tentei me envolver e tocar bateria ao mesmo tempo.

“Então, há um super progginess vindo dele, e alguns momentos realmente super, bonitos. Mas há alguns rockers também. Há coisas pesadas e rápidas também. Mas muito disso é meio doom. Mas é aí que estamos! “

Espera-se que o álbum ainda sem título seja lançado em 2021 e provavelmente inclua a faixa que gravou para Bill And Ted Face The Music, que foi revelada em maio.

Falando anteriormente com o podcast RRBG, o guitarrista Bill Kelliher disse que estava “escrevendo como um louco” para o novo álbum, acrescentando: “É diferente de Emperor Of Sand, mas definitivamente há uma vibração acontecendo. Definitivamente tem mais peso de Neurose, partes de guitarra simplificadas – e Brann, ele sempre demonstra a maioria das idéias vocais porque sempre tem melodias. Ele está cantando muito, pelo menos para fins de demonstração. Os vocais são meio que adormecidos no estilo Deep – tipo de Radiohead-ish: melódico de verdade com muitas harmonias vocais.”

“Emperor Of Sand” estreou no 7º lugar na Billboard 200. Esse álbum foi indicado ao Grammy de 2018 por “Melhor Álbum de Rock” e sua faixa de abertura, “Sultan’s Curse”, ganhou o Grammy de “Melhor Performance de Metal” . “

No início do ano, MASTODON escreveu e gravou uma nova música para inclusão no próximo filme “Bill & Ted Face The Music”.

“Bill & Ted Face The Music”, que reúne Alex Winter e Keanu Reeves nos papéis-título pela primeira vez desde 1991, “Billus Ted’s Bogus Journey”, está programado para ser lançado em 1º de setembro.

“Bill & Ted Face The Music” não será a primeira vez que uma faixa do MASTODON será exibida em um filme. Em 2007, MASTODON tocou a música de abertura do filme “Aqua Teen Hunger Force Colon Movie for Theatres”.

Fonte: Metal Hammer e Blabbermouth.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish