Masters of Ceremony: expressando a criatividade e experiência de Sascha Paeth

by Vitor Sobreira

Após aproximadamente cinco anos de conversas, finalmente o músico e produtor alemão Sascha Paeth (Angra, Avantasia, Gamma Ray, entre outros) decidiu colaborar com a gravadora Frontiers Music. O resultado da parceria é o Masters of Ceremony, que muito mais que apenas um projeto solo de Sascha, é a demonstração de sua criatividade e experiência acumuladas em décadas trabalhando com Metal.

Obviamente o (aqui) guitarrista (e produtor) não está sozinho, mas sim devidamente acompanhado pelos não menos experientes Adrienne Cowan (vocal – Seven Spires), Corvin Bahn (teclados), Felix Bohnke (bateria) e André Neygenfind (baixo – ambos do Avantasia). Juntos, os músicos estreiam com o álbum ‘Signs of Wings’, que será lançado com onze faixas no dia 13 de setembro.

Complicado de se rotular, a sonoridade pode ser descrita como um passeio nesses trinta anos de trabalho de Sascha Paeth, indo de momentos claramente voltados ao Power/Melodic Metal, até outros mais agressivos e modernos. Sobre isso, ele comentou: “Finalmente, estou colocando minha energia em meu próprio projeto de Metal. É a soma das minhas experiências ao longo dos anos e um pouco da renovação que eu estava fazendo no passado”.

Confira logo abaixo o lyric video de “Sick”:

Faixas:
01. The Time Has Come
02. Die Just A Little
03. Radar
04. Where Would It Be
05. My Anarchy
06. Wide Awake
07. The Path
08. Sick
09. Weight Of The World
10. Bound In Vertigo
11. Signs Of Wings.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish