Macumbazilla: lança clipe “Hellhounds”, dia 15 de novembro, mesma data em que é celebrada a Proclamação da República e o dia nacional da Umbanda, entenda o porquê.

by Gleison Junior

Dia 15 de Novembro, para nós brasileiros, é conhecido como o dia da Proclamação da República, porém, muito poucos sabem, que na mesma data é celebrado o “Dia Nacional da Umbanda”, religião brasileira criada a partir de características e misturas de crenças, muitas vezes popularescamente chamada de Macumba.

Essa explicação toda é para que você leitor, saiba que a Macumba, é um dos adjetivos que compõem o nome de uma das bandas mais incríveis do Metal Nacional, o Macumbazilla, que com a junção de Godzilla e Macumba, criou esse sugestivo, divertido, impactante e imponente nome do grupo.

E justamente nessa data de 15 de novembro, o grupo curitibano irá apresentar oficialmente em seu canal de YouTube, seu novo videoclipe “Hellhounds”. A faixa é a primeira composição inédita que a banda irá apresentar aos fãs após o lançamento de seu EP, autointitulado, e lançado no ano de 2016.

Além de criar toda essa mística e referências sobre a data comemorativa e história do Brasil, o Macumbazilla expõe na temática da faixa “Hellhounds” uma mensagem ambígua, inspirada no mito popular do músico Robert Johnson, que muitos acreditam ter vendido a alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 no estado do Mississipi/EUA, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado. Segundo a lenda, quando teria ouvido um bend escandaloso de uma gaita cromada, o diabo lhe apareceu, tomou seu violão, afinou um tom abaixo e o devolveu para Johnson. Ao mesmo tempo, existem teorias de que a canção do bluesman se refere realmente à perseguição racial que ocorria em seu tempo.

A banda viu na data de 15 de novembro, que celebra uma ocasião cívica e uma religiosa, o momento perfeito para apresentar esse trabalho.

Toda essa construção pode ser previamente conferida no teaser que que acaba de ser divulgado, no instagram oficial da cervejaria “Bastards Brewery”:

Formação:

André Nigoski – vocal/guitarra

Carlos “Piu” Schner – baixo

Júlio Goss – bateria

Mais informações:

Bastards Brewery: http://www.bastardsbrewery.com.br/

Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish