Lemmy elogia AC / DC em entrevista inédita: ‘Somos farinha do mesmo saco’

by Daniela Farah

Um podcast que tem o AC/DC como tema mostrou uma entrevista com nada mais, nada menos que Lemmy Kilmister. A entrevista foi feita em 2015, antes da morte do fundador do Motörhead. Segundo “AC / DC Beyond The Thunder”, o ícone do rock teria levado uma garota aos bastidores do show do AC/DC para impressioná-la e acompanhou o colapso de Bon Scott.

“O AC / DC é uma banda de rock and roll; eles são como nós”, disse Lemmy (ouça o áudio abaixo). “Nós não tocamos metal. O AC / DC não toca metal. Somos farinha do mesmo saco.” O vocalista do Motörhead também admitiu que, diferentemente de sua própria banda, “o AC / DC se tornou um evento internacional”.

“AC / DC Beyond The Thunder” iniciou sua bem-sucedida 1ª temporada no ano passado, apresentando atores, autores, atletas, comediantes, músicos, apresentadores de mídia e até membros da banda, todos fazendo homenagem ao AC / DC. Os convidados incluíram Slash, o arremessador da MLB no Hall of Fame Trevor Hoffman, o comediante “SNL” Jim Breuer, o herói militar dos EUA Mike Durant do filme “Black Hawk Down”, a dupla croata com formação clássica 2CELLOS, Dweezil Zappa e o baterista do AC / DC Chris Slade.

Como o álbum de hard rock mais vendido de todos os tempos do AC / DC, “Back In Black”, comemora seu 40º aniversário este mês, a segunda temporada de “AC / DC Beyond The Thunder” muda para segunda marcha e virá com muito mais convidados de várias esferas da vida, recordando momentos desta banda australiana.

Criado pela dupla Gregg Ferguson e Kurt Squiers, “AC / DC Beyond The Thunder” originalmente se propôs a ser um documentário de longa metragem. Depois de inúmeras tentativas de enfrentar pessoalmente, a dupla enviou uma prova de conceito para revisão e, embora a banda tenha dito que “não estava pronta para fazer um filme histórico enquanto ainda fazia história”, o AC / DC gostou do que eles viram. Mas sem parceria e sem direitos musicais da banda, “AC / DC Beyond The Thunder” foi, para todos os efeitos, abatido em chamas.

Imaginando se o filme pegaria um raio, Ferguson e Squiers decidiram descobrir essas histórias maravilhosas de fãs extraordinários discutindo sua afinidade pelo AC / DC e aproveitar essa energia em um veículo que poderia funcionar: um podcast. Depois de capturar mais de 50 entrevistas e com um novo impulso para criar todos os novos episódios com o engenheiro de som, Eric Kielb, “AC / DC Beyond The Thunder” está de volta, contando histórias inspiradoras sobre os fãs, para os fãs, pelos fãs.

“AC / DC Beyond The Thunder” pode ser ouvido no Spotify, Apple Podcasts ou em qualquer um dos seus aplicativos de podcast favoritos.

Fonte: Blabbermouth.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish