Kiss: Tommy Thayer fala sobre como foi substituir Ace Frehley na banda

by Marcos Gonçalves

O guitarrista do Kiss, Tommy Thayer, admitiu ao Argus Leader em uma nova entrevista que sua adição à banda em 2003, substituindo Ace Frehley, foi recebida com reações diversas entre os fãs da banda. No entanto, agora que ele está no Kiss há mais tempo do que os anos combinados de Frehley, ele diz que ficou mais confortável no papel de guitarrista principal.

“Eu tenho que ser honesto, quando entrei pela primeira vez na banda, houve alguma pressão”, disse Thayer. “Foi meio que uma situação sem vitória quando você está substituindo alguém assim. Há muitos fãs que estão insatisfeitos com isso e eu entendo. Eles seguiram a banda por um longo tempo e é difícil ver coisas assim mudarem. Depois de alguns anos, fiquei mais confiante e mais confortável na situação, com o passar do tempo, continua a ser uma experiência crescente e algo que eu me acostumei mais.”

A turnê de despedida do Kiss chamada “End Of The Road” teve início no final de Janeiro em Vancouver, British Columbia, Canadá. A primeira etapa da jornada global, que pode durar três anos, acaba no dia 13 de abril em Birmingham, no Alabama.

Em outubro, Frehley disse ao Yahoo! Entertainment que ele não tinha nada “ruim para dizer sobre Tommy… você sabe, seria uma coisa se Tommy tivesse inventado seu próprio personagem, inventou seus próprios solos de guitarra“, disse ele. “Mas, infelizmente, ele está copiando tudo que eu faço, nota por nota. Não há muita margem para ninguém dizer que o que ele está fazendo é original. Eu não sei como eu poderia lidar com isso, sabe? Eu não acho que eu poderia entrar em uma situação e ser outra pessoa. É quase como ser um robô. Pobre Tommy. Meu coração sangra por ele.

Thayer disse recentemente à russa TASS que ele pode “ainda estar envolvido com o Kiss de uma maneira diferente” quando a banda se aposentar da turnê. Tommy também planeja participar de outros projetos. “Provavelmente será algo associado à música ou ao entretenimento, com certeza“, disse ele.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish