Kiko Loureiro revela vídeo da audição para entrar no MEGADETH

by Jessica Mar

Aproveitando a quarentena por conta da pandemia do COVID-19, Loureiro vasculhou seus arquivos e, nesta quarta-feira, 8 de abril, disponibilizou em seu canal oficial no You Tube um novo episódio, em que, finalmente, mostra um dos vídeos que enviou ao Megadeth, tocando a música Hangar 18, que foi uma das quatro que gravou – as outras foram Holy Wars… The Punishment DueSymphony of Destruction e Trust.

Falando em inglês, antes de mostrar o vídeo tocando Hangar 18 Kiko Loureiro alerta: “Este não é um vídeo mostrando como tocar uma música do Megadeth. Então, não tente aprender como tocar esta música por este vídeo. Há um monte de notas erradas, um monte de riffs errados…”. Na sequência, Loureiro conta com detalhes como aconteceu de ser convidado à um teste para o Megadeth, inclusive fala dos telefonemas que recebeu de Dave Mustaine e do baixista David Ellefson e também da passagem áerea que ganhou do ‘staff’ da banda para ir até Nashville. O guitarrista também explica: “Minha ideia não era mostrar que eu podia tocar 100% nota por nota, mas mostrar que eu tinha a técnica, que eu tinha o estilo e que estaria apto a tocar as músicas do Megadeth se, claro, eu tivesse mais tempo para aprender todas as notas”.

Kiko Loureiro entrou no Megadeth em 2015 e sua estreia aconteceu no álbum Dystopia, que rendeu ao grupo o Grammy Awards na categoria “Melhor Performance de Metal” pela música Dystopia. Antes disso, o Megadeth já havia sido indicado onze vezes ao Grammy ao longo de sua carreira, mas nunca havia conquistado a premiação.

Quanto ao futuro do Megadeth, atualmente Dave Mustaine está concentrado em seu novo livro, Building the Perfect Beast, que deverá ser lançado no dia 8 de setembro via Hachette Books, e também na finalização do 16° álbum da banda, que ainda não tem previsão de lançamento. O novo álbum do Megadeth marcará a estreia do baterista Dirk Verbeuren e, provavelmente, terá uma participação ainda maior de Kiko Loureiro, que no anterior colaborou efetivamente como co-compositor de três músicas: Post American WorldPoisonous Shadows e a instrumental Conquer or Die!.

Fonte: Roadie Crew

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish