Kiko Loureiro publica vídeo de pate papo com David Ellefson (Megadeth)

by Leandro Costa

No último dia 11 (segunda feira), o guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth) publicou em seu canal no Youtube um bate papo descontraído com seu companheiro de banda, o veterano baixista David Ellefson (vídeo no fim da matéria, está com legendas).

Nos mais de 50 minutos de vídeo é abordado a carreira do baixista durante os anos no Megadeth, a entrada do Kiko Loureiro na banda além de comentarem a trágica morte de Andre Matos e de Nick Menza (baterista da era clássica do Megadeth).

Kiko Loureiro relata que estava passando por problemas nos EUA antes de entrar na lendária banda de thrash, e que a ida dele para a terra do Tio Sam não tinha nada a ver com a entrada dele na banda, pois ele ficou sabendo devido a um telefonema de última hora avisando que ele havia entrado no Megadeth. O engraçado é que ele pensou que seria feito uma audição, sendo que, por conta de recomendações de David, que já havia tocado com Kiko anos antes, entrou direto na banda.

Outro destaque do bate papo é sobre o falecimento precoce de Andre Matos (47 anos) e sobre a morte também precoce do baterista Nick Menza (51 anos), que partiu em 2016. David diz que ele e Mustaine tentaram de tudo para fazer a reunião para comemorar o álbum “Rest in Peace” com os membros da “era de ouro” (Nick e Marty Friedman), e Kiko comentou que Andre Matos deu sinal verde para uma possível reunião (que é dita no vídeo em que Kiko homenageia o vocalista).

Vários relatos sobre a carreira de David está no livro More Life With Deth , no qual conduz boa parte do bate-papo, que consta com depoimentos de vários amigos de David (incluindo o Kiko Loureiro. O livo pode ser encontrado (em inglês) no Amazon .

Assistam o vídeo abaixo, o bate papo é muito descontraído e David Ellefson é uma simpatia em pessoa (e um santo por aturar o Mustaine por mais de 30 anos haha)!

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish