Kiko Loureiro: guitarrista confirma Marty Friedman, ex-Megadeth, como convidado em seu novo álbum solo

by Bruno Rocha

Kiko Loureiro, que dispensa maiores apresentações, está fazendo uma campanha on-line para arrecadar fundos a fim de financiar a produção de seu novo álbum solo, Open Source, o primeiro em oito anos desde Sounds Of Innocence (2012).

A grande novidade fica por conta de que Marty Friedman, ex-guitarrista da “formação clássica” do Megadeth, atual banda de Kiko, foi confirmado como convidado para este novo álbum. A informação foi dada hoje pelo próprio Kiko em um vídeo postado em seu canal oficial no YouTube.

Kiko postou este vídeo com a intenção de esclarecer as comparações que os fãs de Megadeth costumam fazer entre ele e Marty, tendo em vista que este é considerado até hoje um dos mais importantes guitarristas do Metal principalmente pela sua performance no Megadeth em uma passagem que durou nove anos, de 1990 a 1999, além, é lógico, de seu trabalho pelo Cacophony e por outras bandas. Kiko afirma no vídeo que é um grande admirador de Marty Friedman e que os dois já se encontraram diversas vezes em ocasiões nas quais eles puderam compartilhar várias experiências. Kiko também ressalta que o mais importante para um músico é ele se sentir bem da forma como ele se expressa com seu instrumento e não entrando em uma competição para provar a si mesmo que ele é melhor que outro músico.

No meio do vídeo, Kiko revelou que Marty Friedman fará uma participação especial em seu álbum solo. Tal participação deverá ser marcante não só para os dois guitarristas, mas também para todos os fãs de Megadeth, que poderão ver o adorado ex-guitarrista da banda tocando juntamente com o atual dono do posto de “parceiro” de Dave Mustaine.

Confira o vídeo no player abaixo. Kiko fala em inglês, mas existe a opção de você ativar legendas em português nos comandos que ficam na parte inferior do player.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish