Kiko Loureiro: divulgado o single “Imminent Threat”, com Marty Friedman; ouça

by Jéssica Alves

O guitarrista Kiko Loureiro divulgou nesta sexta-feira (26), o seu novo single, “Imminent Threat”, com participação do guitarrista Marty Friedman, ex-Megadeth, atual banda do brasileiro. A faixa fará parte do novo álbum Open Source, que será lançado no dia 10 de julho.

O anúncio da participação de Friedman foi feito pelo próprio Kiko, em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, que despertou euforia e curiosidade entre os fãs de ambos os guitarristas.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais, ouça abaixo:

Sobre a participação de Friedman, Loureiro disse:

“Nos últimos anos, sempre fui comparado com Marty Friedman, que é um grande músico. Sou grande fã do trabalho solo dele, com o Cacophony e com o Megadeth. Estive com ele pessoalmente em algumas ocasiões e tivemos ótimas conversas sobre música e sobre a vida. Tenho dois convidados no meu novo álbum solo e Marty Friedman é um deles. Estou feliz por tê-lo e ele gravou um solo incrível para uma de minhas músicas. Obrigado, Marty!”, disse.

Em Open Source, Kiko Loureiro trilha novos caminhos musicais até então não explorados pelo músico, como elementos modernos e mais pesados. Todavia não perde a sua característica a melodia e harmonias sofisticadas.

Assim, seguindo o conceito tecnológico de código aberto, Kiko propõe com esse novo álbum que as músicas não sejam o estado final da arte e sim o começo.

Portanto, as gravações com instrumentos isolados serão disponibilizadas para download grátis. Pois a partir desses arquivos, qualquer pessoa poderá recriar, remixar e trazer novas perspectivas às músicas originais. Incorporando o conceito de globalização à arte.

Outras informações:
https://www.kikoloureiro.com/

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish