Kid Vinil: um dos maiores nomes do Rock nacional morre em São Paulo, aos 62 anos

O Rock nacional perdeu hoje um de seus maiores e mais icônicos representantes. Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, faleceu na tarde de hoje, 19 de maio, aos 62 anos, em São Paulo, no Hospital TotalCor.

O cantor estava internado há mais um mês na capital paulista. No dia 15 de abril último, Kid passou mal após uma apresentação na cidade de Conselheiro Lafaiete, MG. Sofreu uma parada cardíaca no dia seguinte, sendo internado às pressas, entrado em coma e precisando de rápida transferência para São Paulo, onde teria melhores condições de acompanhamento. Kid Vinil era diabético.

No começo da década de 80, Kid foi um grande incentivador da cena Punk Rock paulista; através das ondas do rádio, ele propagava o que era novidade no Punk e no Pós-Punk nacional e mundial, além de organizar eventos do gênero. Com grande reconhecimento nos anos 80 com sua banda Magazine, o cantor, nascido em Cedral, SP, a data de 10 de março de 1955, gravou grandes hits do Rock brasileiro, como A Gata Comeu, Sou Boy Tic Tic Nervoso. Além do Magazine, Kid Vinil mantinha outros projetos como Verminose, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience, com o qual lançou seu último trabalho de estúdio em 2014, autointitulado. Além de músico, Senefonte era também apresentador e VJ, tendo comandado programas na TV Cultura, como Som Pop, na Bandeirantes e na MTV.

Árduo pesquisador, publicou um livro em 2008, chamado Almanaque do Rock, via Ediouro Publicações, onde ele disserta sobre toda a história do Rock, desde os anos 50. Nas horas vagas, também se apresentava como DJ.

 

 

 

Compartilhe:

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Comentários

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!