John Dolmayan: veja baterista do System of a Down junto ao vocalista do Avenged Sevenfold fazendo cover de ‘Street Spirit’, do Radiohead

0
1

O baterista do System of a Down, John Dolmayan lançará sua estréia solo, “These Grey Men“, em 28 de fevereiro. O LP de oito músicas contém covers de faixas de artistas tão variados como Madonna, Radiohead, AFI, Eminem e David Bowie.

O videoclipe oficial do primeiro single do disco, uma reformulação de “Street Spirit” do Radiohead, pode ser visto abaixo. A música apresenta um solo de guitarra de Tom Morello, do Rage Against The Machine, além de contribuições do vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, do guitarrista James Hazley, do baixista Tom Copossela e do tecladista Danny Shamoun.

Essa música, em particular, é realmente tocante e emocionante“, disse Dolmayan à Rolling Stone. “Eu amo o estilo mal-humorado dela, como se você estivesse no quarto enquanto está chovendo lá fora, está frio e sua namorada te deixou, sentindo que essa música sempre foi feita pra ti… mas quando eu a ouvia, ficava tipo ‘eu meio que queria que a bateria entrasse mais cedo,’ ou ‘como [John] Bonham abordaria essa música se ela fosse uma música do Zeppelin?’ Como sou fã da música, queria fazer uma versão dela em homenagem.

M. Shadows disse sobre a faixa: “Quando John me disse que queria reimaginar algumas de suas músicas favoritas para um álbum, fiquei muito intrigado. Sempre respeitei o Radiohead, mas não estava familiarizado com o catálogo completo. Quando John enviou “Street Spirit“, fiquei instantaneamente impressionado com os sons. Desde então, estou em uma enorme pegada de Radiohead. A adição de Tom Morello à nossa versão foi a cereja no topo do bolo. Eu sinto que essa gravação permanece fiel ao original enquanto adiciona a visão geral de John.

O clipe de “Street Spirit” foi dirigido por Vicente Cordero, da Industrialism Films.

These Grey Men” também apresenta o colega de banda, Serj Tankian, em um cover de “Starman“, do David Bowie, e “Road To Nowhere“, do Talking Heads.

Lista de faixas do álbum:

01. Hung Up (MADONNA)
02. Street Spirit (RADIOHEAD)
03. Beautiful Thieves (AFI)
04. Road To Nowhere (TALKING HEADS)
05. Rock Bottom (EMINEM)
06. Runaway (DEL SHANNON)
07. Starman (DAVID BOWIE)
08. What You Know (TWO DOOR CINEMA CLUB)

Fonte: Blabbermouth