Iron Maiden está de fato terminando de gravar seu novo disco !

by Leandro Costa

As suspeitas foram confirmadas, e assim como foram informados por alguns portais no mês de março (como por exemplo o Iron Maiden Brasil), o Iron Maiden está sim em Paris no  Guillaume Tell Studios, mesmo estúdio que gravou o Brave New World e o seu último trabalho de estúdio, o The Book Of Souls.

A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela banda, mas as fotos e relatos que estão rolando nas redes sociais não deixam dúvida.  Há inúmeros registros dos membros da donzela em Paris, e o próprio Steve Harris (baixista) informou ano passado que a banda se reuniria no início de 2019 para escrever um novo álbum: “Bem, como é normal depois de uma longa turnê, faremos uma pausa para descanso… bem, estou falando dos outros (caras da banda), pois eu tenho algumas apresentações com o British Lion pelo Canadá, América Latina e Japão, e vou ter que colocar a banda de novo no ponto. Mas acredito que no início do ano (2019) nos reuniremos para começar a trabalhar em novas músicas, e na verdade já temos várias ideias e algumas músicas já meio montadas. Você sabe, vocês conhecem a gente, o Iron Maiden não para, e já temos em mente o conceito de um novo disco”.

Podemos colocar em ordem cronológica alguns fatos de que a banda está realmente em estúdio:

Janeiro de 2019: Alguém deixou escapar que a banda entraria em estúdio em março, durante show de ex-integrantes do Iron Maiden no lendário pub Cart & Horses em Londres.

Março de 2019: Kevin Shirley (produtor de longa data da banda) posta fotos de um pub em Paris que seria ao lado do estúdio, porém depois ele apaga.

Em 11 de março a Floating Point Audio (especializada em equipamentos para gravações em estúdio) postou algumas fotos do que seriam testes de Kevin Shirley para as gravações.. mas depois eles ocultaram as fotos.

Em 15 de março, um fã encontra em um pub em Paris o guitarrista Janick Gers .

Abril de 2019: Steve Harris é fotografado no show da banda de seu filho (The Raven Age) no dia 1º em Paris.

Ainda em abril, Bruce Dickinson (vocalista) é flagrado algumas vezes com seus amigos esgrimistas, no mercadinho e também há relatos de sua presença no Guillaume Tell Studios.

E pra finalizar, ainda em abril, o produtor Kevin Shirley postou uma fotos no estúdio Guillaume Tell Studios, e ao ser perguntado em uma das publicações sobre o trabalho, ele disse que o andamento da gravação estava “na metade”, mas sem se referir ao Maiden.

Então não resta dúvida de que a banda está sim finalizando seu álbum, agora resta a nós especularmos sobre a sonoridade do novo álbum e esperar o anúncio oficial da banda!

Fonte: Iron Maiden 666

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish