Mais de 1.500 artistas assinaram uma carta aberta ao governo como parte da campanha da UK Music chamada #LetTheMusicPlay, que pede uma ação imediata para ajudar a indústria da música de grande impacto em meio à pandemia de coronavírus. Além de grandes nomes populares como Radiohead, Paul McCartney, The Rolling Stones, Ed Sheeran e Coldplay, assinando uma carta ao secretário de Cultura, Oliver Dowden, pedindo apoio, nomes como Iron Maiden, Enter Shikari e Bullet For My Valentine, levaram às mídias sociais para espalhar também a palavra.

“A música ao vivo no Reino Unido foi um dos maiores sucessos sociais, culturais e econômicos do Reino Unido na década passada”, diz a campanha #LetTheMusicPlay. “Mas, sem fim do distanciamento social à vista ou do apoio financeiro do governo ainda acordado, o futuro de locais, shows e festivais e as centenas de milhares de pessoas que trabalham neles parecem sombrios.

“ Como outros países, como Alemanha e Austrália, precisamos do governo para ajudar a indústria da música, que contribui com 5,2 bilhões de libras anualmente para a economia e sustenta quase 200.000 empregos para garantir que continue sendo líder mundial após os danos causados ​​por esta pandemia.

“ Até que essas empresas possam operar novamente, o que provavelmente ocorrerá em 2021, o apoio do governo será crucial para evitar insolvências em massa e o fim desta indústria líder mundial.

“ Em 2 de julho de 2020, a UK Music e os membros do UK Live Music Group, juntamente com uma coalizão de empresas de música ao vivo, incluindo artistas, locais, shows, festivais, empresas de produção e figuras do setor lançaram uma campanha, Let The Music Play, para destacar a importância do setor para a economia do Reino Unido “.

Além dessa carta ser enviada a Oliver Dowden como parte da campanha, os amantes da música também são incentivados a escrever para o deputado local para pedir que chamem o Chanceler para apoiar #LetTheMusicPlay – o que você pode ser feito no link abaixo: 

https://members.parliament.uk/FindYourMP

Mostrando seu apoio no Twitter, o Iron Maiden escreve: “Toda banda tem que começar em algum lugar (com o tempo), e o Iron Maiden não foi exceção. 90% dos locais de música popular do Reino Unido estão sob ameaça de fechamento devido ao  COVID -19. Por favor, mostre seu apoio à música ao vivo e compartilhe uma foto / vídeo do último show em que você participou, marcando #LetTheMusicPlay”.

“ Hoje nos reunimos com o restante da indústria musical do Reino Unido para mostrar nosso apoio ao #LetTheMusicPlay”, diz Bullet For My Valentine, “uma campanha que destaca a crise enfrentada pelo setor de música ao vivo. Precisamos que o governo do Reino Unido ouça e aja agora para ajudar a proteger locais que poderiam ser forçados a fechar. Além de apoiar a força de trabalho que compõe o setor. Incentivamos você a se envolver compartilhando uma foto do seu último show usando o #LetTheMusicPlay para mostrar seu apoio à música ao vivo no Reino Unido.

Enquanto isso, Enter Shikari acrescenta: “Hoje, nossos amigos do Music Venue Trust estão pedindo aos artistas que compartilhem um vídeo de seu último show ao vivo como parte da campanha #LetTheMusicPlay #SaveOurVenue.

“ Não teríamos sido capazes de fazer o que fizemos na última década, se não fosse o tempo que passamos como adolescentes tocando um circuito de apoio a locais de música popular. Mas isso não é sobre a gente sair pelo mundo e se divertir …

“As exportações de música do Reino Unido contribuem com mais de 2 bilhões de libras para a economia britânica . Mais de 90% dos locais de música do Reino Unido estão em risco de fechamento, a menos que o governo intervenha para apoiá-los nesse período. Você não precisa ser cientista espacial para ver o efeito devastador que isso poderia ter.”

“ Então, por favor, retweete-os e depois tweete uma foto / vídeo do último programa que você foi, usando a tag #LetTheMusicPlay. Mostre ao governo o apoio que os locais do Reino Unido têm das pessoas que os usam. ”

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish