Inner Caligvla: Metal gaúcho lança primeiros singles.

by Jennifer Kelly

Usar as sonoridades tradicionais do Heavy Metal como alicerce, construindo, a partir delas, uma abordagem
própria e criativa ao som pesado. É com essa proposta que a INNER CALIGULA vem desenvolvendo
cuidadosamente sua música, atuando com base em Porto Alegre (RS) e buscando fazer uma diferença
positiva no metal brasileiro.  As composições servem para delimitar com clareza a abordagem musical da banda: Heavy Metal para ouvintes do presente, mas sem virar as costas para o passado e buscando um resultado artístico maduro, que fuja do óbvio e da repetição.

Vinicius Colombo (vocais), Daniel Cardoso (guitarra), Andy Furtado (guitarra), Igor Natusch (baixo, voz) e Filipe Telles (bateria), adotando, desde o final de 2015, o nome INNER CALIGULA, uma referência ao lado
destrutivo e muitas vezes incontrolável da personalidade humana, já lançaram dois singles. A estreia foi em janeiro deste ano com “Inner Caligula” e agora, lançam seu segundo single “Lost Cosmonaut” ambos produzidos por Renato Osório (ex-Hibria/Scelerata) e mixados por Benhur Lima (ex-Hibria), com ótimas respostas do público e mídias especializadas.

“Inner Caligula” teve a arte gráfica confeccionada pelos membros da banda e Günther Natusch, e o lyric vídeo produzido contando com a experiência de Carlos Fides. “Lost Cosmonaut” traz a participação especial do guitarrista Leo Nunes, do Rage In My Eyes, em um solo, abordando antigas teorias de conspiração em torno da corrida espacial da extinta União Soviética, que falavam em cosmonautas que teriam morrido em órbitas mal sucedidas e tiveram todos os registros de suas existências apagados pelo regime.

Nos próximos meses, a INNER CALIGULA estará mergulhada nos arranjos e pré-produção de novas músicas próprias, com vistas ao primeiro álbum completo da banda, que deve começar a ser gravado no segundo semestre deste ano.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish