Impested: guitarrista da banda, Vinicius Alexandre, apresenta suas referências e músicas favoritas de ícones do instrumento

by Gleison Junior

O guitarrista da banda Impested, Vinicius Alexandre, sempre apresentou riffs precisos, técnica e um talento descomunal na criação de suas partes para as obras elaboradas pela banda de Deathcore curitibana.

O músico teve seu primeiro contato com o instrumento aos 11 anos e nesse tempo, sempre se aprimorou e estudou com afinco sobre como melhorar e desenvolver técnicas para criar seu estilo e identidade na guitarra.

Uma pessoa foi fundamental para o músico, que revela que graças ao seu pai, Alexandre Guimarães, obteve todo o incentivo para começar a tocar: “Comecei a tocar guitarra aos 11 anos por influência do meu pai, sempre ficava vendo meu pai tocando fade to black no violão até que então comecei a me dedicar para aprender, aprendi por conta própria, comecei a estudar. Comecei escutando muito Hard Rock os clássicos e depois Thrash e Death”.

Suas grandes influências no instrumento são, Zakk Wylde, Slash e Jason Becker. Além de ter esses nomes em especial como referências, Vinicius ainda informa quais músicas dos artistas mencionados, o impactam profundamente sendo suas faixas preferidas de todos os tempos. Confira abaixo:

Caso ainda não conheça a obra do Impested, banda que conta com as guitarras de Vinicius Alexandre, o trabalho se encontra disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube. Abaixo vídeo oficial de Dance of Death.

Impested:

João Lucas Espíndola – Vocal

Vinicius Alexandre – Guitarra

Tom Cardoso – Guitarra

Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals

Vitão – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/impestedband/

Instagram: https://www.instagram.com/impestedband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsbC5-ktxi6IWmWi8Ev63Mg

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish