Ill Niño: conflito pelo direito ao nome da banda chega ao fim

by Giovani R. Turazi

A batalha pelo direito ao nome da banda estadunidense de Nu-Metal, “Ill Niño”, parece finalmente ter terminado. Hoje, o vocalista Cristian Machado, o guitarrista Ahrue “Luster” Ilustre , o guitarrista Diego Verduzco, o baterista Dave Chavarri e o baixista Laz Pina anunciaram que “chegaram a um acordo mútuo, amigável e vinculativo” que permitirá que Chavarri e Pina continuem com Ill Niño, enquanto Machado, Verduzco e Ilustre seguirão em frente com novos projetos. De acordo com um comunicado conjunto divulgado pelos cinco músicos, “Nenhuma das partes admitiu culpa e não houve julgamento do mérito. As partes entraram em um acordo confidencial“.

Hello Everyone, Ahrue, Christian, Dave, Diego, and Laz announce that they have reached a mutual, amicable, & binding…

Posted by Ill Nino on Thursday, 26 March 2020

Em janeiro de 2019, Chavarri e Pina anunciaram que recrutaram o vocalista Marcos Leal (Shattered Sun) , o guitarrista Jes DeHoyos (Sons of Texas) e o guitarrista de ritmo Sal Dominguez (Upon A Burning Corpo) para sua nova encarnação de Ill Niño. Chavarri, que liderava Ill Niño também emitiu uma nova música chamada “Sangre”. Um dia depois, Machado , Ilustre e Verduzco negaram informações de que haviam deixado o Ill Niño e prometeram continuar com sua própria versão da banda. Dois meses depois, o trio entrou com uma ação contra Chavarri e Pina, acusando o baterista e o baixista de não pagar à empresa de locação e engenheiros da banda, difamando Machado e espalhando boatos de que ele tem um problema com drogas, coletando e gastando o dinheiro da banda sem pagar consultoria de todos os membros e recusar o acesso dos membros aos registros financeiros do grupo.

Em um comunicado anunciando o lançamento de sua nova versão do Ill Niño, Chavarri falou sobre a separação de seus ex-colegas de banda: “Estar em uma banda é muito parecido com se casar, e às vezes as pessoas se separam e não se vêem mais, e uma separação se torna inevitável “.

O Ill Niño não lança “nada” desde deu último registro de estúdio, “Till Death, La Familia”, lançado em 2014.

Em 2016 e 2017, a banda comemorou o décimo quinto aniversário de seu disco de estréia, “Revolution Revolución” , com datas de turnê européia e australiana.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish