Igor Cavalera: baterista completa 49 anos nesta quarta-feira

by Flávio Farias

Em 4 de setembro de 1970, nascia em Belo Horizonte, Igor Graziano Cavalera, o maior baterista brasileiro de Heavy Metal da história. Junto com seu irmão, Max, ele foi também responsável por fazer o Brasil ser conhecido também por produzir música pesada de qualidade. Ambos fundaram o SEPULTURA e Igor com apenas 13 anos já se destacava no instrumento.

Quando Max saiu da banda, por não concordar com a demissão de sua esposa Glória Cavalera, Igor ainda permaneceu por mais dez anos tocando com o SEPULTURA. Nestes dez anos, ele ficou sem falar com seu irmão, até que resolveram fazer as pazes e voltar a tocar juntos.

Hoje, além de tocar com o irmão no projeto CAVALERA CONSPIRACY, atua também como DJ. Igor é conhecido por sua técnica, principalmente nos anos 1990, quando esteve no auge de suas performances, sobretudo nos discos “Arise“, “Chaos A.D. “e “Roots“. Foi inspiração para muitos bateristas que vieram depois.

Temos muitos excelentes bateristas na cena Metal brasileira, mas certamente Igor ocupa o lugar mais alto, por sua relevância, pelo seu jeito bem peculiar de tocar e por ter sido o primeiro a incluir batidas brasileiras ao Heavy Metal.

Em sua discografia, constam dez álbuns de estúdio com o SEPULTURA, três com o CAVALERA CONSPIRACY, além de participações nos álbuns do NAILBOMB, MASSACRATION, STRIFE, RITA LEE, TITÃS e até mesmo fora do rock, com o cantor LENINE.

Abaixo, algumas performances deste monstro da bateria:

Feliz aniversário, Igor Cavalera. São os votos da ROADIE METAL, A VOZ DO ROCK.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish