Humberto Gessinger: músico desmente fake news de sua morte por Covid-19

by Jéssica Alves
Humberto Gessinger

O músico Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Hawaii e que atualmente segue carreira solo, desmentiu uma fake news que circulou na internet, informando que ele teria morrido por Covid-19. Em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), ele avaliou a situação como triste e preocupante.

“Por mais que eu me esforce, não consigo entender porque alguém faz isso. E é uma coisa fácil de desmentir. Imagino a situação de quem sofre isso em questões menos óbvias. É triste e preocupante”, disse Humberto.

A fake news, propagada por uma conta no Twitter que parodia o site Catraca Livre, relatava que o músico estava internado em segredo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há uma semana. O velório ocorreria em Porto Alegre, com as cinzas sendo soltas no gramado da Arena do Grêmio.

O cantor, compositor e multi instrumentista confirmou que não está com Covid-19 e alertou sobre a propagação de notícias falsas na web:

“Cabe a todos nós romper estas correntes. Não dar seguimento aos boatos. Buscar informação em locais confiáveis. Ah… e não estou com Covid-19”, concluiu.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish