Hidden Treasures: Guillotine (Brasil)

by Alexandre Veronesi

Hoje resgataremos mais uma pérola oriunda do ABC Paulista, localizado na grande São Paulo.

País de origem: Brasil
Período em atividade: 2001 – 2015
Gênero: Thrash/Death Metal

A trajetória do GUILLOTINE teve início no ano de 2001, na cidade de Santo André. Idealizado por Rene “Iron Hell” Simionato, atual guitarrista do Torture Squad, o projeto surgiu como uma “one man band”, mas após algum tempo foram integrados ao grupo o guitarrista Marcelo “Destructor” Micheloni, o baixista Bruno “Mad Butcher” Tarelov, e a baterista Viviane “Possessed” Alessio, com o já citado Rene nos vocais e guitarra. Com essa formação, a banda gravou as demos “Hate Inside Your Head” (2004) e “Hell On Earth” (2005), além de realizar diversos shows concentrados principalmente na região do ABC.

Em 2005 ocorre a saída de Bruno e Viviane e a chegada do baixista Angelo “of Death” Fachini, então Rene assume as baquetas – permanecendo como vocalista – e a banda segue como um trio. O primeiro álbum completo, “Metal In The Vein”, é lançado em 2007 pela gravadora Marquee Records, inaugurando uma fase frutífera com diversas apresentações pelo país, principalmente na região Sul, incluindo uma mini tour histórica ao lado do Violator.

No final de 2008, Marcelo decide deixar a banda, dando lugar a Luis “LaRocque” Pizano, parceiro de Rene na House Of Evil, banda tributo ao Mercyful Fate e King Diamond. Em 2009, o GUILLOTINE grava o EP “Deathrasheavy”, que foi relançado no ano seguinte sob a alcunha de “Appaling Night” – devido à problemas de mixagem e masterização do anterior – contendo 3 faixas bonus ao vivo, cantadas por Simone “Midnightmare”, que teve uma curta passagem pelo grupo nessa época.

Em 2011 acontece uma restruturação na banda, com Rene retomando seu posto original como guitarrista e vocalista, e assim a bateria, nas apresentações ao vivo, passa a ser responsabilidade de Gil Oliveira, integrante do Necromesis. Durante os anos seguintes, a banda realizou alguns shows e posteriormente sofreu novas mudanças em sua formação, com a saída de Angelo para a entrada de Renan “Sabbaoth” Carrenho, além do ingresso do baterista Jean Moura no lugar de Gil.

O último trabalho de estúdio do GUILLOTINE foi o EP “The Fallen Ones”, lançado em 2014, que contém 4 canções inéditas e mostra uma notável evolução técnica e mudança de sonoridade. O grupo seguiu trabalhando até meados de 2015, quando Rene Simionato passou a integrar o Torture Squad, um dos maiores nomes do Metal extremo do Brasil, e então se viu obrigado a pausar as atividades de sua banda por tempo indeterminado.

Discografia:

Hate Inside Your Head (demo) (2004)

01 – Hell On Earth
02 – Hate Inside Your Head
03 – Universal Bank
Hell On Earth (demo) (2005)

01 – Hell On Earth
02 – Universal Bank
03 – Countess Bathory (Venom cover)
Metal In The Vein (2007)

01 – Intro
02 – Metal In The Vein
03 – Violence And War
04 – Sexthrash
05 – Universal Bank
06 – Thrashing The Posers
07 – Soul Of Heavy Metal
08 – Sodomized In Hell
09 – Hell On Earth
10 – Guillotine / Defensive Personalities (Death cover)
Deathrasheavy (EP) (2009)

01 – Terminator
02 – Appaling Night
03 – HumanAliens
04 – Sacrifice (Motörhead cover)
Appaling Night (EP) (2010)

01 – HumanAliens
02 – Appaling Night
03 – Terminator
04 – Metal In The Vein (live)
05 – Sexthrash (live)
06 – Thrashing The Posers (live)
The Fallen Ones (EP) (2014)

01 – Intro / The Fourth Kind
02 – The Fallen Ones
03 – Conflict In Another Dimension Of Life
04 – Candy From A Madman

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish