Helloween: banda presta homenagem ao ex-baterista Ingo Schwichtenberg no 25º aniversário de sua morte

by Giovani R. Turazi
Túmulo de Ingo, em Waldfriedhof Volksdorf, Hamburgo

A lenda do Power Metal alemão, Helloween, apresentou um video – um compilado de imagens – de solos de bateria de Ingo Schwichtenberg, com duração total de aproximadamente quatro minutos. Este video foi apresentado em forma de “homenagem” ao aniversáio de 25 anos de seu falecimento, na data de 8 de março de 1995. O video assemelha-se ao apresentado pela banda durante a turnê de Pumpkins United, que percorreu o mundo por mais de um ano, apenas com a diferença do acréscimo da sguinte mensagem: “Neste dia, há 25 anos, nosso amigo Ingo Schwichtenberg faleceu. Nunca o esqueceremos”.

Ingo foi um dos fundadores do Helloween, permanecendo ativo na banda de 1984 a 1993, ano em que foi demitido da banda por conta do uso abusivo de álcool e drogas, fato este que levou a desencadear distúrbios em sua saúde, como esquizofrenia e depressão maníaca. Para a banda não houve outra solução se não a de “dispensar” o baterista. Em 1995, Ingo teria cometido suicídio, atirando-se na frente de um metrô em movimento; o impactante episódio foi atribuído às constantes manifestações esquizofrênicas de que sofria o músico, àquela época. Importante destacar que a ideia do mascote The Pumpkim (a abóbora) foi criada por Ingo.

O vídeo abaixo é retirado de um canal do YouTube com o nome de Schwichtenberg. Uma mensagem no canal diz:

Queridos fãs de Ingo, este canal foi aberto pelos membros da família por ocasião do 25º aniversário da morte de Ingo. Sabemos que há muitas pessoas por aí que não esquecerão Ingo, como nós. É por esse motivo. por que decidimos compartilhar partes do arquivo da família com os fãs reais do Ingo e publicar vídeos selecionados passo a passo. Mantenha o Ingo para sempre em seus corações!

Ingo Schwichtenberg R.I.P. – 1995

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish