Guitarrista original do RIOT faleceu após ser internado com sintomas de COVID-19

by Jéssica Da Mata

Louie “LA” Kouvaris que era guitarrista orginal da banda de Heavy Metal americana RIOT, faleceu hoje dia 28 de março de 2020 aos 66 anos. Nenhuma causa foi revelada ainda, mas o empresário da banda Giles Lavery, disse que Lou apresentou sintomas do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, há mais de uma semana.

A morte foi confirmada pela banda em redes socias, que escreveu:

“Lou (LA) Kouvaris (RIP). O RIOT perdeu outro irmão. Lou tocou no primeiro registro do RIOT ‘Rock City’ e se apresentou com a atual formação muitas vezes. Ficamos tristes com a morte dele e continuamos com a honra da família dele e do RIOT! Descanse em Power Lou! Agora comece a trabalhar na música com Guy Mark e Rhett! Shine on Warrior! “

Nascido em Pireu, Grécia, Kouvaris, junto com o cantor Guy Speranza e o guitarrista Mark Reale, escreveu várias músicas do RIOT no álbum de estréia da banda, “Rock City” de 1977 e “Narita” de 1979, que conquistaram o Japão e a Europa.

Lou já dividiu palco e fez uma turnê com JOURNEY, TOM PETTY & THE HEBREBREAKERS, Neil Young, Rick Derringer e outros.

Em 1979, gravou para o The VILLAGE PEOPLE como guitarrista de estúdio de Jacques Morali, da Can’t Stop Productions.

No ano de 2019, Kouvaris uniu forças com outro ex-guitarrista do RIOT, Rick Ventura, para formar o RIOT ACT. O setlist do RIOT ACT focou nos três primeiros álbuns: “Rock City”, “Narita” e “Fire Down Under” (1981).

Kouvaris não é o primeiro membro do RIOT original a falecer. Oito anos atrás, o guitarrista fundador do RIOT, Mark Reale, morreu devido a complicações da doença de Crohn, uma doença pela qual ele lutou a maior parte de sua vida. O cantor original do RIOT, Guy Speranza, morreu em 8 de novembro de 2003 após uma batalha contra o câncer de pâncreas.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish