Gorguts: depois de pausa, banda começa a escrever novo álbum

by Daniela Farah

Não ouvimos muito dos Gorguts desde o lançamento do EP de uma música de 2016, Pleiades ‘Dust, mas isso pode mudar em breve. O guitarrista e vocalista fundador Luc Lemay disse ao A Metalhead in a Strange Place que ele começou a trabalhar em um novo disco do Gorguts depois que a banda fez uma pausa por alguns anos. Lemay disse que era necessário um intervalo para permitir que os membros da banda fizessem outras coisas. A alternativa é Lemay seguir em frente e substituir membros, o que ele disse que preferia não fazer.

“O fato de ter trabalhado com Dave e Elliot é que realmente me tirou da caverna”, disse Lemay. “Logo quando as notícias se espalharam, o presidente da Season of Mist me escreveu: ‘alors merde! O que é isso? Os caras conseguiram tirá-lo da hibernação? Nós nunca recebemos notícias suas’. No dia seguinte, conversamos no Skype e eu disse ‘não se preocupe, fiz uma pausa, precisava de uma pausa para mudar de ideia’. Nós tínhamos feito muitas turnês há dois anos, então precisamos nos concentrar em nossas próprias coisas, fazer uma pausa e recarregar as baterias. Colin e Kevin têm projetos o tempo todo. Colin tem seu estúdio, ele está sempre ocupado. A última turnê na Europa foi realizada com o Forest [Dominic Lapointe] do Augury tocando conosco. Eu amo o Forest, ele é um ótimo amigo e ele é incrível, mas eu prefiro fazer uma pausa do que substituir as pessoas o tempo todo.”

“Fora isso, comecei a praticar novamente. Como eu disse, moro no campo, em uma cidade pequena. Quando parei a música, comecei a trabalhar como freelancer, fazendo trabalhos em madeira. Esculpo placas de madeira. Digamos que você tenha uma pequena loja, você é sapateiro, então você quer uma placa. São placas feitas à mão. Comecei a fazer isso e me deu muito trabalho. Construí uma oficina inteira e, eventualmente, comecei a fazer móveis também. As pessoas me procuraram por isso. Então é isso que eu faço. Você conhece a pandemia … claro que é uma droga, é uma porcaria para o negócio da música e das artes, mas, em confinamento, tenho a sorte de ter tocado o telefone e de receber comissões para trabalhar. Eu também estou no modo de escrever, vou começar a compor um novo álbum do Gorguts. Lamento dizer que é um momento perfeito … quero dizer que minha escrita a sessão acaba acontecendo agora. Não há espada cortando a água, como bandas que trabalharam duro por um ano ou dois em um álbum. Eles querem lançar, mas não podem …”

Em ‘Pleiades ‘Dust’, Gorguts era Lemay, o baixista Colin Marston, o guitarrista Kevin Hufnagel e o baterista Patrice Hamelin.

Fonte: Metal Injection.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish