Glenn Danzig: coleção de covers de Elvis Presley será lançada em abril

0
2

A tão esperada coleção de covers de Elvis Presley, de Glenn Danzig, apropriadamente intitulada “Danzig Sings Elvis“, está programada para ser lançada em abril.

Em 2018, Danzig disse ao programa de rádio nacionalmente divulgado pelo Full Metal Jackie que ele queria tocar “alguns shows íntimos” em apoio a “Danzig Sings Elvis“. “Toda vez que eu tinha tempo de inatividade, ou se eu estava trabalhando em algumas trilhas sonoraas, eu acabava gravando outra faixa do Elvis“, disse ele. “Então, o que começou como EP, agora tenho mais do que suficiente para um álbum completo; tenho músicas extras que nem chegam ao disco. Então, vou ter que sentar e escolher as músicas que eu realmente quero gravar, mas saiu muito bom; mal posso esperar para que todos ouçam. Muitas pessoas me perguntam sobre isso o tempo todo quando estou na estrada. Então será legal divulgá-lo e fazer alguns daqueles pequenos shows íntimos de que eu estava falando.

Anteriormente, Danzig fez cover de “Trouble“, de Presley, no EP “Thrall-Demonsweatlive” de sua banda homônima em 1993. Ele também gravou uma versão de “Let Yourself Go” para “Skeletons” de 2015.

Elvis é o motivo pelo qual eu entrei na música“, disse Glenn à Rolling Stone em entrevista em 2015. “Quando eu era criança, eu faltava a escola fingindo que estava doente e ficava em casa assistindo filmes antigos, e ‘Jailhouse Rock‘ veio com Elvis. Eu estava tipo, ‘eu quero fazer isso. Isso é ótimo.’ E foi assim que me virei para a música.

Sobre como ele acabou fazendo o cover de “Let Yourself Go“, Danzig disse: “É uma música com a qual muitas pessoas podem ou não estar familiarizadas, mas ele realmente gostou tanto que a colocou no ‘68 Comeback Special‘. É apenas uma música legal que eu sempre gostei. Eu sabia que poderia fazer algo muito legal com isso. Eu não queria fazer a música óbvia de Elvis, sabe? Você não precisa destacar uma música dele, todo mundo já ouviu, essa é provavelmente uma música menos conhecida de suas milhares que todo mundo conhece. Eu gosto da sua entrega, sua voz. Ele não está apenas parado, está se movendo. Eu gosto disso. Eu não gosto de cantores que apenas ficam lá. É chato para mim. Eu gosto de cantores que realmente estão entrando e mostrando que estão entrando. Eu acho que ele tem tudo isso.

Danzig foi formado em 1987, após o envolvimento de Glenn com o Misfits e o Samhain.

O último álbum de Danzig, “Black Laden Crown“, foi lançado em maio de 2017 pela Evilive Records/Nuclear Blast Entertainment.

"HAPPY NEW YEAR"VEROTIKA" BLU-RAY/DVD TOPS AMAZON, 'DANZIG SINGS ELVIS' APRIL RELEASE, DANZIG LIVE DATESHappy New…

Posted by Danzig on Thursday, 9 January 2020

Fonte: Blabbermouth