Girls on the Front: a incrível Simone Simons

by Aline Costa

Como todos sabem o mês de março é o mês das mulheres e nós da Roadie Metal não poderíamos deixar passar isso em branco, afinal, temos grandes e incríveis influências femininas no HEAVY METAL.
GIRLS ON THE FRONT é um quadro criado por 4 redatoras para falar sobre mulheres e para encorajar outras a continuar o seu objetivo na música e para isso, contaremos a vida e carreira de mulheres no metal brasileiro e internacional.

E uma das vocais que jamais poderia ficar de fora dessa homenagem é SIMONE SIMONS.

Nascida em 17 de janeiro de 1985, SIMONE JOHANNA MARIA SIMONS ficou conhecida por ser a vocal de uma das maiores bandas de metal sinfônico, ÉPICA.
Seu interesse pela música começou ainda na infância onde teve aulas de flauta e após um tempo aulas de canto popular.
Aos 15 anos ao ouvir a banda NIGHTWISH, se encantou com TARJA TURUNEN  e decidiu se dedicar ao canto lírico.

Em 2003 foi convidada para integrar a banda ÉPICA com apenas 17 anos e lançou sua primeira demo “CRY for the Moon” e o álbum de estúdio “The Phantom Agony”, na qual podemos ver a sua incrível capacidade vocal. E a partir desse momento, podemos afirmar que sua vida nunca mais foi a mesma.

Não há como negar que Simone devido a sua aparência acaba atraindo muita a atenção, principalmente dos homens, porém é algo que ela procura levar com leveza:
“Primeiro, o mais importante é o som da banda, porque a beleza desaparecerá um dia, e espero que a minha voz não [risos]…Mas, sim, você tem dois aspectos da banda – a música (os CDs) e, em seguida, o lado ao vivo dela (o show), e parte do show também é que tem que parecer legal, então eu cuido bem de mim mesma, asseguro-me de que os fãs tenham algo para ver durante o show.”

Em 2014, Simone fez uma participação especial no álbum do ANGRA na faixa que leva o nome do álbum “SECRET GARDEN” e nos apresentaram uma verdadeira obra prima, sua voz realmente é encantadora.

O último álbum lançado foi “The Holographic Principle” em 2016 , veio com um tema de ficção científica , algo tipo com a série BLACK MIRROR e mais uma vez mostra a grandiosidade da voz de SIMONE, onde temos ás vezes uma voz meiga e suave , ás vezes uma voz vigorosa.

CURIOSIDADES

Além de uma excelente vocalista, Simone fala fluentemente 3 idiomas: holandês, alemão e inglês.
Suas inspirações musicais além de Nightwish, possui: Tristania, Lacuna Coil entre outras, além de KAMELOT, que inclusive é casada com OLIVER PALOTAI, tecladista da banda.
E também possui um blog chamado “SMOONSTYLE”, onde fala sobre maquiagem, comida, moda, vida pessoal e suas experiências profissionais.
Para conhecer acesse: https://www.smoonstyle.com/

SIMONE SIMONS, também veio pra mostrar que seu talento está acima de sua beleza.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish