Final Coil: Com novo vídeo banda celebra o lançamento de “The World We Left Behind For Others” no Japão

by Tatianny Ruiz

No dia 23 de outubro, a WormholeDeath Japan lançará o último álbum do Final Coil, The World We Left Behind For Others em todo o Japão. 

Em comemoração a banda liberou um novo vídeo da faixa ‘Keeping Going‘ que oferece uma visão “de perto e pessoal” da construção e desempenho da música. O vídeo está recebendo uma estréia especial do Metallum Sub Terra, que tem apoiado firmemente a banda desde seus primeiros dias.

😎🤘Exclusive AND competion timeOn October 23rd Wormholedeath , Japan will be releasing Final Coil's latest album, The…

Posted by Metallum Sub Terra on Monday, 21 October 2019

 Final Coil surgiu como uma entidade furiosa que invadiu os palcos de vários pequenos clubes ingleses enquanto eles lentamente seguiam sua direção. Gradualmente, essa energia e eletricidade foram canalizadas para caminhos mais suaves à medida que a banda se aprofundava em si e em sua música, descobrindo o que mais suas habilidades individuais poderiam criar, percebendo que tinham muito mais a dizer, que um impacto fugaz não era tudo o que desejavam alcançar, eles se renderam a esculpir trabalhos musicais mais consistentes e detalhados do que fora antes.
 Sob a mão orientadora do membro fundador Phil Stiles, a formação da banda se transformou e mudou para refletir essa mudança de foco e o primeiro trabalho gravado da nova banda Final Coil foi lançada em 2015, o EP ‘Closed To The Light‘, que destacou os desenvolvimentos significativos no estilo da banda de forma tão eficaz chamou a atenção da gravadora italiana WormHoleDeath que imediatamente contratou a banda. Ao longo de 2016, a Final Coil trabalhou em seu álbum de estréia que foi revelado pelo novo selo em 2017.
Em um mundo em constante mudança de tendências e modas, onde sempre é hora de passar para a próxima coisa e o valor de qualquer coisa é passageiro se tornou um belo momento para o lançamento de um álbum que rompe essa reflexão negativa em suas faixas. 
Uma combinação de musicalidade, composições delicadas, profundidade de emoção e atenção aos detalhes que deixam o ouvinte paralisado enquanto o resto do mundo continua sua carga impensada no esquecimento.
 Um álbum em que as letras convidam para o pensamento e a reflexão e a obra de arte desperta a imaginação à medida que a música a leva a uma vida vibrante. O álbum de estréia do Final Coil, intitulado Persistence Of Memory, era exatamente esse álbum, uma ilha de cores e beleza nas marés cinzentas da vida moderna sempre em fluxo.
 A banda uniu forças com a Imperative PR para promover o álbum e a reação da imprensa musical foi notável.
A banda terminou 2017 com uma enxurrada de shows bem recebidos o que os levou de volta a Imperative PR mais uma vez para um acordo de longo prazo. A imprensa continuou a captar o brilho de Persistence Of Memory durante os primeiros meses de 2018 e, fora do palco, a banda começou a trabalhar em seu material mais ambicioso até hoje. Quando o verão se aproximava, o Final Coil partiu para a Itália para o Real Sound Studios para gravar seu segundo álbum, The World We Left Behind For Others.
Apresentando as habilidades do baterista Barry French (ex-Sarpanitum), misturando-se lindamente com a parte fluida da baixista Jola Stiles e as guitarras gêmeas de Phil Stiles e Richard Awdry, as novas músicas criadas por Final Coil surpreendem a todos que os ouvem.
Além de seu trabalho com Final Coil, Phil Stiles foi convidado a fazer uma aparição no último álbum da realeza do Rock progressivo, Glass Hammer (a banda onde Yes descobriu o vocalista Jon Davison).
Final Coil é uma banda com sonoridade deliciosamente instigante que merece a sua atenção.

Facebook Oficial

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish