Esoteric: colocando fim aos oito anos de silêncio

by Vitor Sobreira

Lá se vão oito anos desde que saiu ‘Paragon of Dissonance’, o então sexto álbum da banda inglesa Esoteric, um dos nomes do Funeral Doom/Death Metal.

Colocando um ponto final nesse período de um sepulcral silêncio, os fãs mais desacreditados da banda podem marcar no calendário o dia 08 de novembro, quando será liberado ‘A Pyrrhic Existence’. Ainda de contrato assinado com a Season of Mist, o álbum será duplo, contando com três faixas em cada CD, porém ultrapassando a marca de uma hora e meia de música! Ainda em tempo, a horripilante arte de capa foi cortesia de alemã Lisa Schubert.

Atualmente o Esoteric tem em sua formação Greg Chandler (vocal, guitarra e teclados), Gordon Bicknell (guitarra e teclado), Jim Nolan (guitarra e teclado), Mark Bodossian (baixo) e Joe Fletcher (bateria).

Sobre o novo trabalho, a banda comentou: “A Pyrrhic Existence’ é um álbum que lida com alguns dos lados mais sombrios da psique humana e com as duras realidades da existência. Os conceitos das letras lidam com morte, sofrimento, tragédia e o colapso da psique humana. A música é uma progressão dos álbuns anteriores e é de natureza extremamente psicodélica e experimental. Pode ser comparado a uma jornada vicária através das passagens distorcidas da mente quebrada”.

Ouça o teaser da faixa “Descent”:

Disco I:
01. Descent
02. Rotting in Dereliction
03. Antim Yatra

Disco II:
01. Consuming Lies
02. Culmination
03. Sick and Tired.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish