Eric Bell, guitarrista do Thin Lizzy, critica o Metallica por não pagá-lo por participação como convidado há 20 anos

by Marcos Gonçalves

O fundador e guitarrista do Thin Lizzy, Eric Bell, criticou o Metallica por supostamente não pagá-lo por uma aparição como convidado há 20 anos.

O músico de 72 anos, que fez seu nome na formação original do Thin Lizzy, foi convidado a tocar “Whisky In The Jar” com o Metallica no Point Theatre em Dublin em julho de 1999.

Ele disse ao Irish Sun que se juntou ao Metallica em seu avião particular, enquanto eles seguiam do Reino Unido para Dublin. Ele esperava receber cerca de 2.000 euros (aproximadamente R$ 9.000) por sua aparição — apesar de admitir que não havia acordo sobre a taxa.

Eram cerca de três e meia da manhã“, disse ele. “O transporte estava todo alinhado e havia um carro para me levar para casa. Eu esperava silenciosamente cerca de dois mil dólares, o que não significaria nada para eles. Mas [um membro de sua equipe veio dizer adeus em um aeródromo particular e] eu me entregou um grande bolo de camisetas, chaveiros e chapéus do Metallica, fui pago com essa merda. Então todos eles me foderam. E foi quando eu estava sentado no meu carro, a caminho de casa, que percebi que eles não tinham me pagado. Eu pensei que iria conseguir algo postado, mas tomei um calote. Mais tarde, alguém tentou entrar em contato com o Metallica para conseguir algo para mim, mas achou impossível e desistiu.

Eles são um bando de cusões“, continuou ele. “Eu não podia acreditar no que eles fizeram, especialmente porque eles estão tão bem. Eu deveria ter recebido £ 2.000, mas me fodi.

É pura ignorância, na verdade. Eu deveria ter recebido pelo menos 2.000 libras, mas não recebi merda nenhuma delas.

Bell foi membro fundador do Thin Lizzy, tocando guitarra nos três primeiros álbuns. Ele deixou a bandana véspera de Ano Novo de 1973, mas permaneceu em boas relações com seus ex-colegas de banda. A última apresentação de Eric com o Thin Lizzy ocorreu durante a turnê de 1983 no Hammersmisth Odeon, quando Philip Lynott reuniu todos os guitarristas da história da banda para tocar um show. Bell apresentou “The Rocker“, uma música que ele co-escreveu.

Eric lançou sua nova autobiografia, “Remembering – The Autobiography Before During And After Thin Lizzy“, como capa dura e audiolivro, narrada pelo próprio guitarrista, em setembro, por sua equipe de produção exclusiva Of The Edge Productions.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish