Entrevista Exclusiva ROADIE METAL – Ross The Boss (Manowar) – Um criador incansável!

by Verônica Mourão

Entrevista Exclusiva – Ross The Boss (Manowar)

Um criador incansável!

A maioria dos brasileiros que gosta de metal certamente conhece a Ross The Boss, um guitarrista americano (hoje sexagenário) que descobriu sua veia artística para o Rock e Metal e nunca deixou de insistir no sucesso. Este grande artista, foi responsável pela criação das bandas Ditactors, Manowar, Death Leader, e ainda gerencia sua carreira solo.

Ross esteve comigo nos bastidores do Vagos Metal Fest, em Portugal, no último verão. Após uma brilhante apresentação recheada de sucessos do Manowar, ele reafirmou sua capacidade com muita energia, gentileza e uma maneira bem jovem de ser, embora a maturidade esteja presente em sua vida e seus trabalhos. Mais um daqueles exemplos, em que a idade não conta nada! Esse bate papo demonstrou claramente que o segredo de seu sucesso é o trabalho incansável, o amor próprio e um respeito pelas pessoas com quem esteve ou está ao seu lado.

 

Confira nossa conversa:

 

Verônica MourãoHoje você tá nos apresentando seu show de carreira solo, e na verdade ele tem muitos sucessos do Manowar…

Ross the Boss – Nós também tocamos músicas novas. O show teve apenas 45 minutos esta noite,  e normalmente quando tocamos 1 hora, tocamos músicas minhas. Estamos exatamente nessa fase de substituir as músicas do Mamowar, pelas músicas do Ross The Boss. Bem, em primeiro lugar temos já 3 álbuns lançados (2008/2010/2018) e portanto estamos lentamente mudando o nosso repertório. No último outono, tivemos 45 shows entre o Reino Unido e a Rússia. Bem, eu criei o MANOWAR, portanto terei que continuar a tocar as músicas da banda. Acredito que para sempre (risos). Eu falei com Tommy Iommi do Black Sabath, sobre ele continuar a tocar “Iron Man” e ele disse: “Tenho que continuar tocando, eles querem ouvi-la! Eles pagam um bom dinheiro por isso, então vão continuar a ouvi-la. Os fãs vem em primeiro lugar”

 

“Ei, Ross, você tem 5 álbuns lançados

nestes últimos 10 anos, o que é excelente!”

 

Verônica Mourão – Gostaria que falasse porque houve um intervalo tão grande entre o álbum de 2010 (Hailstorm) e 2018 (By Blood Sworn).

Ross the Boss – Entre 2010 e 2018 me reuni com a banda Death Dealer e fizemos 2 álbuns. Dois álbuns fabulosos de Metal.  Foram eles o  “War Master” e “Hallowed Ground” e fizemos uns shows. O nosso baterista Steve (Ross the boss band) esteve na banda. E também estava muito ocupada pois eu ainda tocava no Ditactor, e fazia 4 a 5 tours por ano. Mas agora estou mesmo só com o “Ross The Boss”. Vamos então realçar aqui os seguintes fatos: Desde 2008 lancei 5 álbuns de Metal. É um disco por cada dois anos (risos). Estive a pensar nisso hoje, e é uma coisa muito boa né? Para um cara mais velho como eu, um mano do Bronx, New York City, não é mesmo? (risos) – E foi assim…Olhei para mim mesmo e disse: “Ei, Ross, você tem 5 álbuns lançados nestes últimos 10 anos, o que é excelente!” Sou uma pessoa trabalhadora e minha nova banda é fantástica, e nem imagina a satisfação que tenho de estar com eles. O Mike é o maior baixista do mundo, o Steve é um baterista incrível, o Mark é um vocalista bem sucedido com 21 álbuns lançados!

Verônica Mourão – Qual era o contexto pretendido com a capa com o cavaleiro e uma espada, no último disco “Blood Sworn”?

Não é uma novidade, já tinha sido feito anteriormente, ou seja…Não é uma imagem original mas o artista que o fez é um gênio e tem um trabalho inacreditável. Tem a minha águia (mostra a tatuagem) e é um Fenix que renasce novamente. E acho que ele fez um trabalho incrivel e teremos um novo trabalho dele.

Datas da Tour: http://www.ross-the-boss.com/tourdates/

 

ABAIXO ROSS THE BOSS DEIXA UM RECADO PRA ROADIE    

 

Redação: Veronica Mourao

Fotos e Videos: Anna Costa

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish