Entrevista exclusiva para a Roadie Metal: Samuel Morales guitarrista do Helevorn

by Jéssica Da Mata

Samuel Morales guitarrista da banda de Doom Metal espanhola Helevorn, concedeu entrevista exclusiva para a Roadie Metal.

Olá Samuel, estou muito feliz por aceitado a entrevista para a Roadie Metal.
Olá Jess, é um grande prazer responder às suas perguntas!

Gostaria de saber quais são suas maiores influências musicais, principalmente as que contribuíram para você tocar guitarra.
Bem, quando eu comecei a tocar violão há muito tempo, não havia internet e a única maneira de conseguir ouvir as músicas, era as poucas grandes que chegavam nas lojas (Iron Maiden, Metallica, Megadeth) e as que eu costumava trocar com amigos que tenho no continente espanhol. Eu moro em Mallorca, é uma pequena ilha no meio do mar Mediterrâneo, então você pode imaginar… E essas foram minhas influências de guitarra, e também Slayer, Violence, DRI, Dio, Scorpions, Sepultura…

Você está no Helevorn desde o início da banda, como você avalia a cena Doom Metal na Europa e no mundo inteiro?
Bem, o Doom Metal está crescendo de forma saudável na Europa, mas ainda é o gênero mais underground da Europa, e acho que isso ainda é pouco no resto do mundo. O positivo é que existem muitas bandas atualmente com novas idéias, mais influências, técnicas, etc.

Algumas bandas gostam de passar uma mensagem através de suas músicas, seja positiva ou negativa. Qual é a mensagem que o Helevorn deseja passar ao mundo?
Nossas letras falam sobre o pior lado da natureza humana, e sobre o Mar Mediterrâneo, a ideia é mostrar o quão ruins as pessoas podem ser, aprender sobre isso e tentar mudar. Então eu acho que depois de todo drama há uma intenção positiva, mas talvez não é adequado para todos.

Agora me fale sobre você, quem é o homem por trás deste guitarrista?
Hahahaha, essa é a primeira vez que tenho que responder a essa pergunta. Bem, eu sou realmente fã de rock progressivo dos anos 60 e 70 e, claro, como guitarrista eu amo Chuck Schuldiner, sou um grande fã de filmes de terror, videogames, tatuagens e cães. Também adoro cozinhar e comer, adoro massas, talvez seja porque meu pai é da Itália. Informações pessoais suficientes por um dia hahahaha.

Ainda sobre a sua banda, vocês conseguiram realizar seus sonhos com o Helevorn?
Quando começamos isso há vinte anos, se alguém me tivesse me dito que eu iria fazer uma turnê pelo mundo, tocar em grandes festivais com bandas que eu amo, direi a ele (ou ela) que ele é louco!

Você ou algum outro integrante conhece o Brasil? Gostariam de tocar no nosso país?
Eu acho que ninguém da banda esteve no Brasil, é claro que adoraríamos fazer uma turnê no seu país! O Brasil é um país grande, com boa história, também na música, Gilberto Gil, Tom Jobin, Bosa Nova e Jazz latino também estão nos meus canais de música e no metal, é claro, Sepultura, Angra, Torture Squad, Ratos de Porão, cresci musicalmente com essas bandas!

Para finalizar, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros.
Apoie suas bandas locais, vá a todos os shows que puder e compre mercadorias. As bandas e o Metal dependem de vocês!

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish