Entrevista – Diva Satanica: vocalista fala sobre suas referências, carreira e o novo projeto com a Nervosa

by Aline Costa

Um dos mais importantes anúncios no meio do metal foi quem seriam as novas integrantes da Nervosa. Em entrevista para a Roadie Metal, Diva Satanica contou como foi esse convite para ser a nova vocalista, mas também falou sobre suas referências musicais, como começou sua carreira, as dificuldades em ser mulher no meio e ainda mandou um recado para os fãs brasileiros. 

Quais foram as suas referências musicais?

Diva Satanica: Eu gosto de muitos estilos de música diferentes, quando comecei a ouvir metal extremo era uma fiel seguidora do black metal dos anos 90 mas se estamos falando de hoje em dia, bandas como Astarte, Behemoth, Rotting Christ ou Septic Flesh são as minhas favoritas. 

O que a levou a decidir seguir carreira?

Diva: Sempre me fascinou a música e os cenários mas meus pais queriam que eu tivesse um trabalho normal e esse foi meu plano B, assim que estudei enfermagem e me especializei em saúde mental. Comecei a ir a concertos e a tentar estudar o que via em muitos concertos pela internet até que entrei na minha primeira banda Bloodhunter graças ao nosso guitarrista e membro fundador que me pediu uma letra para uma de suas canções, e como ele sabia que eu gostava de metal extremo, me encorajou a aprender gutural.

Quais as características mais marcantes sobre o seu trabalho?

Diva: Me considero uma pessoa muito perseverante, trabalhadora e flexível e sempre tento aprender com os que me rodeiam.

Teve alguma dificuldade em mostrar o seu trabalho por ser mulher ?

Diva: Eu nunca pensei que eu poderia ter mais dificuldades por este motivo e acho que isso me deu confiança suficiente para enfrentar as coisas de outra maneira.

Agora sobre o Nervosa:
Como surgiu o convite para entrar na banda?

Diva: Prika me escreveu porque Fernanda e Luana lhe haviam comunicado sua decisão de deixar a banda e tinha que começar a fazer as audições para reestruturar a formação e comecei logo a trabalhar para me preparar. Sabia que seria difícil porque haveria muita gente interessada, mas aqui estou! Estou muito agradecida por esta oportunidade.

O que você espera com esse novo projeto?

Diva: Espero poder continuar aprendendo e crescendo como artista e que possamos levar a banda ainda mais longe do que já chegou. É para mim uma honra poder fazer parte da banda e quero devolver esta grande recepção às minhas colegas e aos fãs da banda.

Pretende trazer alguma referência sonora a Nervosa?

Diva: A essência da banda vai permanecer mas é muito possível que cada uma contribua sua influência ao som global.

Como está sendo a receptividade dos fãs brasileiros?

Diva: Está sendo incrível! Estamos muito contentes com a acolhida e muito emocionadas por poder compartilhar com eles tudo no que estamos trabalhando.

Se puder deixar um recado para os fãs brasileiros. 

Diva: Muito obrigado por suas mensagens, estamos ansiosos para voltar aos palcos para desfrutar desta nova etapa da banda com vocês.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish