Enslaved: banda revela capa de “Utgard” e anuncia show online para o dia 01 de abril

0
0

Os noruegueses do Enslaved revelaram recentemente a capa de seu novo álbum de estúdio, Utgard. Entretanto, o lançamento do álbum, que estava previsto inicialmente para maio, foi adiado para o outono europeu, primavera no hemisfério Sul (entre 22 de setembro e 21 de dezembro). O lançamento de Utgard foi acordado entre a banda e a gravadora Nuclear Blast por conta da pandemia de Covid-19, que vem afetando quaisquer tipos de negócios mundo afora.

Em nota oficial, o Enslaved, formado atualmente por Grutle Kyellson (vocais, contrabaixo, efeitos), Ivar Bjørnson (guitarras, teclados, efeitos), Arve Isdal (guitarras), Håkon Vinje (teclados, vocais limpos) e Iver Sandøy (bateria), adiantou a data do lançamento do primeiro single e deu detalhes sobre a arte de capa, elaborada mais uma vez pelo artista Truls Espedal, que mantém uma longeva parceria com a banda que vem desde 2001.

“Nós compreendemos que ver somente um teaser, sem nada a mais depois, é confuso. Então anunciamos que nosso primeiro single e vídeo será lançado no dia 22 de maio, e mal podemos esperar para mostrar esta nova música para vocês!”

“[A capa] é um fragmento de arte que reflete um conceito massivo e uma banda que está liricamente e filosoficamente mais inspirada do que nunca. Que Truls é um mestre de sua arte é sabido há muito tempo, mas ele superou a si próprio em sua interpretação de nosso Utgard. Apenas observe como as cores e as técnicas são usadas para criar a profundidade e a grandiosidade do horizonte. A companhia perfeita para explorar esses territórios desconhecidos.”

A próxima apresentação ao vivo do Enslaved será online, uma iniciativa que vários artistas e bandas dos mais variados estilos musicais estão tomando para se manterem conectados aos seus fãs em quarentena mundo afora. O Enslaved será uma das atrações do Verftet Online Music Festival, que acontecerá na cidade de Bergen no dia 01 de abril. O festival será transmitido pelo site Bergens Tidende e também pelo Youtube.

O Enslaved tem quase três décadas de serviços prestados ao Heavy Metal. Inicialmente uma banda de Black Metal, o grupo foi moldando com o passar do tempo seu estilo avant-garde único e particular, que possui elementos do Metal Progressivo e do Viking Metal.