Edu Falaschi: Confira como foi a passagem de “Temple of Shadows In Concert” em Belo Horizonte

by Jéssica Alves

A noite do dia 24 de maio foi especial para os fãs de Edu Falaschi em Belo Horizonte (MG), especialmente nos tempos áureos do Angra. A turnê “Temple of Shadows In Concert” desembarcou na capital mineira coma execução na íntegra do clássico disco lançado em 2004.

O  Cine Theatro Brasil foi o palco para a noite nostálgica de apresentação, que durou cerca de duas horas. Rodando pelo Brasil acompanhado dos guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra, o baixista Raphael Dafras, além dos antigos companheiros da fase Angra Aquiles Priester, na bateria e Fábio Laguna nos teclados, o vocalista tem lotado espaços em um show intimista, que tem como toque especial um quarteto feminino com violios e violoncelos.

Foto: Lucas Campos

Desde a primeira faixa, “Spread Your Fire”, fãs de Falaschi agitaram em cada acorde, mesmo que o cenário em teatro não seja habitual para o heavy metal. “Angels and Demons”, Waiting Silence’ e ‘Wishing Well’, com Edu nos violões, emocionaram a todos os presents.

A pesada “Temple of Hate” contou com a participação do vocalista Thiago Biancci (Noturnall) e do guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob), que entregaram ao público uma matadora apresentação, com uma harmonia perfeita de todos os músicos.

Edu também abriu espaço para que artistas de Belo Horizonte brilhassem no show. Em ‘No Pain for the Dead’ a vocalista Larissa, apresentou um inspirado vocal lírico em dueto com Falaschi, que arrancou elogios da platéia.

Foto: Lucas Campos

E o vocalista Angelo Menezes arrasou em ‘Winds of Destination’, com empolgação e alegria de fazer parte daquele momento, mostrou todo o seu talento e ótima presença de palco.

Fechando o disco, foram executadas  ‘Sprouts of Time’, ‘Morning Star’ e ‘Late Redemption’, com direito a um uníssomo coro da platéia nas partes em português, cantadas originalmente por Milton Nascimento.

Emocionado, Edu agradeceu a recepção e lembrou de momentos em que enfrentou dificuldades e superações para continuar seguindo a carreira, sem deixar de citar a importância do apoio ao metal brasilediro. Com participação de Aquiles Priester, o discurso foi bastante aplaudido pelo público.

Foto: Lucas Campos

‘Live and Learn’  do EP “Hunters and Prey” (2002) voltou a agitar o público e em seguida, Edu surpreendeu ao tocar ‘Pegasus Fantasy’ no violão, trilha sonora do de Cavaleiros do Zodíaco. A nova faixa de Edu Streets of Florence’ foi tocada em seguida.

Com momentos de descontração, alegria, lágrimas e agradecimentos, “Temple of Shadows In Concert” foi classificado posteriormente por Falaschi como o melhor show que ele fez em terras mineiras e os fãs sem dúvidas concordam. Com cerca de 30 anos de carreira, Edu tem mostrado que a cada dia ser um dos mais importantes nomes na história do metal brasileiro, que leva músicas que marcaram gerações para várias cidades, fazendo aquilo que mais ama, que é fazer heavy metal.

Foto: Instagram Oficial Edu Falaschi

Set list

Spread Your Fire

Angels And Demon

Waiting Silence

Wishing Well

Temple of Hate

The Shadows Hunter

No Pain for the Dead

Winds of Destination

Sprouts of Time

Morning Star

Late Redemption

Live and Learn

Streets of Florence

The Glory of the Sacred Truth

Rebirth

Nova Era

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish