Dica do Grunge #02: 3 Álbuns do Underground que Você Precisa Ouvir

0
0

Dica do Grunge é um quadro criado por mim, Helton Grunge, e que vem com o intuito de sugerir algum trabalho ou alguns trabalhos dentro do Rock, mas sem possuir apenas um tema específico. Cada dia terá uma temática e um contexto, porém sempre ressaltando o nosso bom e velho Rock n’ Roll em todas as suas vertentes. Então bora conferir a dica de hoje!

A dica de hoje é 3 Álbuns do Underground que Você Precisa Ouvir.

A dica de hoje envolve 3 álbuns de bandas de Rock Underground que possuem ótimos trabalhos, mas que, certamente, você ainda não conhece. São trabalhos muito bons e que você precisa conhecer!

Para abrir, vamos falar do álbum O Quinto Ato da banda Verbo Perfeito. Este é o álbum que mais tenho ouvido ultimamente, um trabalho muito bom, consistente, que une peso, densidade e melancolia desde o início até a última música.

Verbo Perfeito é uma banda de Grunge/New Metal formada em Ribeirão Preto – SP em 2004 e que já possui 5 álbuns de estúdio: O Caminho Sem Volta, de 2005; A Metade + 1, de 2006; A Terra dos Corações Partidos, de 2008; Verbo Perfeito de 2011 e O Quinto Ato, de 2018.

Clique abaixo para ouvir O Quinto Ato da banda Verbo Perfeito.

O álbum O Quinto Ato foi lançado ano passado (2018) e é composto por 11 Faixas autorais. Confira abaixo a Tracklist do trabalho.

01 – O Prelúdio
02 – A Estrada
03 – Anjo Negro
04 – Nosferatu
05 – Eu Quero em Dobro
06 – Balada para o Amigo de uma Asa Só
07 – Homem Bomba
08 – Pra Sempre o Erro
09 – Enquanto o Céu Explode
10 – Eu Fui o teu Sol
11 – Segue a Luz

O Quinto Ato fala sobre frustrações, medo, angústia, saudade e liberdade. É um álbum muito pesado, denso e que usa muitas metáforas para apresentar seu conteúdo, citando seres divinos e profanos e vários outros elementos para se expressar. É um trabalho impecável que merece toda a atenção em todas as faixas ao ser escutado.

O álbum pode ser ouvido no Youtube oficial da banda e também nos serviços de streaming. Lá você também pode conferir outros trabalhos da banda Verbo Perfeito.

Eu sou absolutamente fã deste trabalho da Verbo Perfeito, então poderia sugerir qualquer uma das faixas como preferida, porém vou escolher a que mais tenho ouvido recentemente: Enquanto o Céu Explode, a nona música presente em O Quinto Ato.

Confira abaixo a faixa Enquanto o Céu Explode, presente no álbum O Quinto Ato (2018) da banda Verbo Perfeito.

Para saber mais sobre a banda, pode conferir a matéria que fiz aqui no site da Roadie Metal chamada Aumenta o Som Aí #10 onde falo um pouco sobre a banda Verbo Perfeito em toda sua carreira. Se quiser acompanhar mais a fundo os trabalhos da banda, basta conferir os links oficiais e ficar por dentro das novidades e ouvir seus demais trabalhos.

Aumenta o Som Aí #10: http://roadie-metal.com/aumenta-o-som-ai-10-verbo-perfeito/
Facebook:
 https://www.facebook.com/verboperfeitooficial/
Instagram: https://www.instagram.com/verboperfeito ou @verboperfeito
Spotify: https://goo.gl/S4avQm
Deezer: https://goo.gl/Pu3Fio
Youtube: https://goo.gl/rYZxYj
Palco Mp3: https://goo.gl/s5Bthf
OneRPM: https://goo.gl/hzrKSt

__________________________________________________________________________

Outro álbum que você precisa ouvir é o Sistema Contrário da banda Super Over. Este é um trabalho muito bom, agressivo, bem polêmico em algumas faixas e que chega para mostrar que as bandas de Seattle dos anos 90 fizeram escola e respigaram no interior de São Paulo.

Super Over é uma banda de Grunge formada em São Carlos – SP em 2012. A banda possui um álbum lançado chamado Sistema Contrário e segue fazendo seus shows pela região tocando em Pub’s e festivais.

Clique abaixo para ouvir o álbum Sistema Contrário da banda Super Over.

O álbum Sistema Contrário foi lançado em 2014 e é composto por 8 faixas autorais. Confira a Tracklist do trabalho abaixo.

01 – Sistema Contrário
02 – Dia de Domingo
03 – Desabafo
04 – Tarde de Sol
05 – The Fucking Grunge
06 – Cegos
07 – Em Todo O Mesmo
08 – Esquema

O álbum pode ser ouvido no canal oficial da banda no Youtube e também nos serviços de streaming.

Eu gosto do álbum todo, mas como faixa preferida vou escolher Esquema, faixa que encerra o primeiro álbum da Super Over. A música fala de corrupção, de abuso de poder, de dinheiro e nessa busca frenética por bens materiais a qualquer custo.

Confira abaixo a música Esquema, da banda Super Over e que se encontra no álbum Sistema Contrário lançado em 2016.

Para saber mais sobre a banda, pode conferir a matéria que fiz aqui no site da Roadie Metal chamada Aumenta o Som Aí #27 onde falo um pouco sobre a banda Super Over em toda sua carreira. Se quiser acompanhar mais a fundo os trabalhos da banda, basta conferir os links oficiais e ficar por dentro das novidades e ouvir seus demais trabalhos.

Aumenta o Som Aí #27: http://roadie-metal.com/aumenta-o-som-ai-27-super-over/
Facebook: https://www.facebook.com/superoveroficial/
Spotify: http://twixar.me/9XZ1 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2-PkRxUcoCONO-8h4MdYLg
Blog: http://superoveroficial.blogspot.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/superover/
Twitter: https://twitter.com/osuperover

__________________________________________________________________________

O álbum que encerra o quadro Dica do Grunge de hoje é Desconectar, lançado pela banda Drenna em 2016.

Drenna é uma banda de Rock formada no Rio de Janeiro – RJ em 2009. O som da banda traz influências de várias vertentes do Rock, então eles não se rotulam em nenhum subgênero específico para poderem ter liberdade de explorar novas sonoridades constantemente. 

Atualmente a banda segue em formato power trio e conta com Drenna Rodrigues (guitarra e vocal), Bruno Moraes (baixo) e Milton Carlos (bateria).

Clique abaixo para conferir o álbum Desconectar da banda Drenna.

O álbum Desconectar conta com 11 faixas autorais da banda, confira a tracklist abaixo.

01 – Desconectar
02 – Alívio
03 – Anônimo
04 – Andar Sozinho
05 – Ela Vai Chamar Sua Atenção
06 – Navego
07 – Entorpecer
08 – Sabotagem
09 – Hoje Somos Um Só
10 – Odisseia
11 -Retorno

O álbum trata da vida das pessoas no cotidiano frenético atual, tratando de temas como solidão, tecnologia, isolamento, superação, saudade, frustrações, entre outras. O trabalho tem referências do Rock mais moderno, principalmente da década passada (2001 a 2010), com arranjos e riff’s bem elaborados, melodias marcantes e letras bem trabalhadas.

O álbum pode ser ouvido no Youtube oficial da banda e também nos serviçoes de streaming. Lá você também pode conferir outros trabalhos da banda Drenna.  

Minha música preferida deste álbum é Desconectar, a faixa que abre o trabalho. A temática atual dela e o jeito como ela apresenta o vício em tecnologia das pessoas e o que elas perdem em suas vidas por estarem escravizadas a este vício. Uma sonoridade bem moderna e um arranjo bem trabalhado são determinantes para o trabalho.

Confira o videoclipe da música Desconectar abaixo, presente no álbum Desconectar (2016) lançado pela banda Drenna.

Para saber mais sobre a banda, pode conferir a matéria que fiz aqui no site da Roadie Metal chamada Aumenta o Som Aí #23 onde falo um pouco sobre a banda Drenna em toda sua carreira. Se quiser acompanhar mais a fundo os trabalhos da banda, basta conferir os links oficiais e ficar por dentro das novidades e ouvir seus demais trabalhos.

Aumenta o Som Aí #23:
http://roadie-metal.com/aumenta-o-som-ai-23-drenna/
Facebook:
https://www.facebook.com/bandadrenna/
Instagram: 
https://www.instagram.com/bandadrenna @bandadrenna
Twitter: 
https://twitter.com/Drenna_rock ou @Drenna_rock
Youtube: 
www.youtube.com/DrennaOficial
Spotify:
http://twixar.me/KzTn

_________________________________________________________________________

Esse foi o Dica do Grunge de hoje, espero que tenham curtido e que confiram estes álbuns. Em breve, farei uma resenha de cada um deles, apresentando tudo bem detalhado de cada um dos trabalhos. Vale a pena demais aguardar e conferir!

Esse é o Dica do Grunge #02, já conferiu o outro texto desta série? Então clique abaixo e confira já!

Dica do Grunge #1: Will Vasconcellos
http://roadie-metal.com/dica-do-grunge-1-will-vasconcellos/

Fique por dentro para acompanhar as todas os Dica do Grunge, pois terá muita coisa interessante e cada dia uma temática diferente. Sucesso!



Artigo anteriorSlipknot: Jim Root diz que a saída de Chris Fehn não teve efeito nenhum em We Are Not Your Kind
Próximo artigoSlipknot: Veja performance ao vivo da música “Solway Firth”.
Helton Grunge
Eu me chamo Helton, conhecido como Helton Grunge, sou formado em Letras pela UNESP e vocalista de uma banda de rock chamada Harper's. Moro em Matão-SP desde os 12 anos de idade e cresci ouvindo rock. O que mais me chama a atenção em uma música é a mensagem que ela passa para quem está ouvindo. E o rock, na maioria das vezes, consegue trazer ótimas mensagens para mim e para todo seu público. Minhas bandas preferidas são Nirvana, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, porém ouço um vasto e variado repertório que passa desde o Pop Rock até o Heavy Metal: sendo um rock trabalhado e de qualidade, com uma mensagem boa a ser passada, estarei ouvindo. Cresci admirando o Aerosmith; seus grandes hits dos anos 90 e a voz inconfundível de seu vocalista Steven Tyler fez com que sua música marcasse o começo de minha adolescência. Aos 14 anos conheci toda a revolta e o grito de liberdade do Nirvana, desde então tornou-se minha banda preferida e o som que ajudou a lapidar meu modo de pensar, de agir e de ver o mundo ao meu redor. Acredito que a música tem o poder de melhorar o mundo e quero fazer parte desta melhora, passando boas mensagens com minha banda e escrevendo sobre bandas consagradas e sobre bandas novas que buscam seu espaço com um trabalho de respeito e qualidade. Minha meta é levar boa música a quem a procura, é levar conteúdo a quem precisa, é levar boas mensagens às pessoas que precisam delas. O rock tem o poder de mudar as pessoas e eu quero fazer parte disto.