Cronologia Roadie Metal: Stone Temple Pilots – No. 4 (1999)

by Jessica Mar

Talvez seja um dos discos mais aguardados daquele ano, com sua formação reestruturada após incontáveis e sucessivos problemas com droga do vocalista Scott Weiland, a banda voltou pra lançar o quarto álbum da carreira. Lançado em 1999 pela Atlantic Records, este disco não teve tanta divulgação mas foi algo totalmente diferente do que a banda já tinha feito.

Ironicamente intitulado “N°4”, este trabalho traz letras fortes e um estilo muito particular da banda, contando os problemas do vocalista Scott Weiland , como a a primeira faixa “Down”, que mostra um lado sombrio da vida com as drogas e “Sour Girl” que mostrava o casamento enfraquecido de Scott com sua esposa, Mary. As letras poéticas e caóticas de Scott, desfilam junto a competência e técnica dos músicos, transformando esse trabalho em algo pesado – bem mais pesado que qualquer coisa que a banda já fez.

Particularmente eu nunca acompanhei a banda, parei para ouvir os álbuns e notei algumas mudanças e o que muitos falam, um declínio desde o primeiro e famoso trabalho “CORE”. Talvez eu escute tudo novamente daqui uns anos e tenha outras opiniões.

Faixas:

  1. “Down” 
  2. “Heaven & Hot Rods” 
  3. “Pruno”
  4. “Church On Tuesday” 
  5. “Sour Girl” 
  6. “No Way Out”
  7. “Sex & Violence”
  8. “Glide” 
  9. “I Got You”
  10. “MC5” 
  11. “Atlanta”
  12. “Down” (Ao vivo) (Faixa bônus inclusa somente na versão japonesa do álbum)

Formação:

Scott Weiland (vocal)
Robert DeLeo (Baixo)
Dean DeLeo (Guitarra)
Eric Kretz (Bateria)

NOTA: 6/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish