Cradle Of Filth: banda divulga título, capa e detalhes de seu próximo álbum de estúdio

A banda britânica de Extreme/Gothic Metal Cradle Of Filth divulgou detalhes de seu próximo lançamento. O álbum intitulado Cryptoriana – The Seductiveness Of Decay, 12º da história da banda de Dani Filth, será lançado pela Nuclear Blast no dia 22 de setembro.

A bela arte de capa foi produzida pela artista Artūrs Bērziņš, repetindo sua parceria com a banda que rendeu a arte do álbum Hammer Of The Witches (2015). Já o disco foi gravado nos estúdios Grindstone, sob a produção, novamente, de Scott Atkins (Amon Amarth, Gama Bomb).

O conceito do álbum tem a ver com o horror gótico da era Vitoriana, segundo o vocalista Dani Filth, de 43 anos:

“‘Cryptoriana’ vem da paixão Vitoriana pelo sobrenatural, pela sepultura e pelo macabro. E o subtítulo ‘The Seductiveness Of Decay’ (a sedução pela queda) sedimenta mais essa atração pela morte e pelo brillhante processo de auto-aniquilação”.

A banda divulgou também que liberará o primeiro single do novo álbum no dia 5 de julho. O Cradle Of Filth tem datas agendas para outubro e novembro, no Reino Unido e na Irlanda. Além do vocalista Dani Filth, compõem a banda da cidade de Ipswich Marthus (bateria, teclados), Daniel Firth (baixo), Rick Shaw (guitarras), Ashok (guitarras) e Lindsay Schoolcraft (vocais femininos, teclados).

Compartilhe:

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Comentários

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!