Corrosion of Conformity: tributo em homenagem ao baterista Reed Mullin é lançado

by Maria Clara Goé

O baterista e co-fundador do Corrosion of Conformity, Reed Mullin, faleceu no dia 27 de janeiro desse ano, e um vídeo tributo em sua homenagem foi lançado durante o evento “Remembering Reed Mulling”, no dia 9 de fevereiro, na Carolina do Norte.

Mullin já havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a problemas de saúde, incluindo uma convulsão alcóolica séria, o que o afastou dos palcos.

Há quatro anos, quando Mullin sofreu sua convulsão, o baixista Mike Dean disse em um comunicado que tal acontecimento havia sido “precedido por níveis prolongados, extremos e prejudiciais de consumo de álcool, sem cuidar de si mesmo “.

mike dean reed mullin

O baixista ainda ressalta que Mulin deveria “cuidar de si mesmo, e arrumar suas coisas” e que se isso acontecesse, as portas da banda estariam sempre abertas para ele.

“E se não der, bem, é assim que as coisas são. As pessoas precisam querer ajudar a si mesmas. Você não pode simplesmente pressioná-las, elas precisam querer se ajudar.”

Sua morte gerou uma série de homenagens, incluindo a dos integrantes na página oficial da banda, “Um baterista durão: Reed podia tocar todo o material de metal, pratos agarra, blast beats com apenas um pedal baixo. Ele podia lidar com cem estilos diferentes e referenciá-los à sua maneira. Tocava de John Bonhan, até Phil Taylor e Nicko Mcbrain…musicalmente, o que mais você poderia querer? ”.

Reed Mullin era co-fundador da banda, e era conhecido como um baterista lendário da cena underground hardcore dos EUA nos anos 80.

Confira ao vídeo em sua homenagem:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish