Corey Taylor acaba de completar as gravações do seu primeiro álbum solo

by Maria Clara Goé

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, acaba de finalizar as gravações do seu primeiro disco solo. A notícia foi dada hoje durante a sua participação em “Raise Your Horns With Lzzy Hale”, apresentado pela vocalista do Halestorm, Lzzy Hale.

“Eu gravei secretamente meu primeiro álbum solo. Fiz com a banda que uso nos meus shows solo há anos, e com algumas pessoas com quem trabalho desde sempre. É Jason Christopher no baixo, Dustin Schoenhofer do Walls Of Jericho na bateria, e o guitarrista Zach Throne, com quem eu estou tocando há bastante tempo, o guitarrista Christian Martucci, do Stone Sour. Todos nós cinco fizemos isso. Entramos e gravamos 25 músicas em cerca de duas semanas e meia, e fizemos tudo ao vivo, foi muito, muito legal”.

Sobre o tema das letras e conteúdo do álbum, Corey diz:

“Todas as músicas são coisas que eu escrevi ao longo dos anos, mas elas realmente não se encaixam em nenhuma das minhas outras bandas. Então, são coisas que eu meio que tenho paradas, e eu meio que me virei e fiquei tipo, ‘Nossa, eu tenho todas essas músicas.’ E eu tenho falado sobre fazer um álbum solo de qualquer maneira, e eu estava tipo, ‘Este é o momento perfeito para fazer isso’. E escolher esses caras foi a combinação perfeita, porque todos nós amamos os mesmos tipos de música – os mesmos tipos de rock, os mesmos tipos de punk, os mesmos tipos de metal, os mesmos tipos de tudo – e todos nós fomos capazes incorporar essas influências em tudo “.

Corey termina dizendo que foi muito difícil manter todo esse projeto em segredo, por parte dos integrantes, e da gravadora.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish