Conheça o festival português Vagos Metal Fest.

by Verônica Mourão

O “Vagos Metal Fest” é um dos festivais mais importantes da Europa. É realizado ao norte de Portugal, entre Porto e Lisboa, num local chamado Quinta da Ega, na Vila de Vagos, que pertence à cidade de Aveiro.

Para os amantes de Rock e principalmente Metal, aconselhamos este evento como um dos melhores e com um grande benefícios para os brasileiros que podem aproveitar a baixa temporada no Brasil, apesar da alta temporada de verão na península ibérica. É provável que as passagens Brasil – Portugal estejam com bom preço nesta altura, devido à volta as aulas brasileira. Saia do inverno e venha para o verão dos festivais do norte do continente!

Você pode incluir o VAGOS METAL FEST na sua rota de férias, a partir dos distritos de Lisboa ou do Porto,  e de lá pode pegar uma “caminhoneta” (onibus de viagem) ou mesmo ir de carro.

Site dos comboios de Portugal : https://www.cp.pt/passageiros/pt (separe uns 60 euros pra ida e volta)

Eu aconselho alugar um carro e buscar alojamento nos arredores. Mas na aventura sempre se chega bem! Por ser uma época de alta temporada, é necessário  fazer tudo com alguma antecedência. Eu sei, tá em cima da hora, mas se você tem passagem marcada para as terras lusitanas, mexa-se para já reservar seu passe único para todos os dias do evento (o total de 4 dias) com Camping ou como eles aqui dizem: “Área de campismo” totalmente gratuitos!

Mais informações clique AQUI

 Se você não puder ir em todos os dias, que tem o valor do passe único em 80 euros, pode adquirir isoladamente o bilhete (ingresso), no valor de 30 euros aproximadamente. Embora seja verão, traga um casaco para os ventos do Norte que uivam no vale onde o festival é apresentado. Também desfrute das praias próximas e outras paisagens naturais de uma das regiões mais bonitas de Portugal.

Link para comprar passagens de onibus entre Aveiro e Vagos (preços por volta dos 6 euros): https://www.checkmybus.pt/aveiro/vagos

VAGOS METAL FEST 2019

As bandas confirmadas para o primeiro dia são Candlemass e Jinjer como cabeças de cartaz – Process of Guilt, Basalto, Equaleft, Burn Damage, Dallian, Diesel Humm, Painted  Black

Na sexta, feira dia 9 de Agosto, Six Feet Under, Primal Fear, Tyr, Necrophopic, Exumer, The Godiva, Okkultist , Redemptus, Ways, Watain.

Sábado venha conferir :  Satyricon. Alestorm, Dead Angel, Aborted, Wormwood, Letther from the Colonym, SDI, Infraktor, Midnight Priest, Repulsive Vision.

E feche seu fim de semana incrível com Stratovarius, Napalm Death, Vltimas, Iron Reagan, Dagoba, Visions of Atlantis, Ignea, Toxikull, Vendeta F.M. no domingo 11 de agosto.

Conheça o FESTIVAL clicando AQUI

Se vier direto do aeroporto, conheça as rotas de Lisboa e Porto.

No aeroporto de Lisboa, viaje de metro até a Estação Santa Apolônia e viaje em direção à AVEIRO, de comboio (trem). O mesmo através do aeroporto do Porto (Sa Carneiro), do qual poderá pegar um metro até Campanhã (estação de comboio) e lá também embarque para Aveiro. De Aveiro até Vagos há ônibus. É muito importante saber que nesta altura há muito turismo, então busque uma oportunidade com os AIR BNB ou pré reserva no Booking.

O Vagos tem a verdadeira energia headbanguer do Metal Mundial e apresenta também incríveis bandas portuguesas, para além das estrangeiras tão comuns.  A grande comunidade metalhead tem neste festival a alegria de estar a viver uma experiência incrível e já quase no final dos dias você já pode reconhecer todas as caras que ali passaram. E porque não? Fazer amizades com o mesmo gosto!

Para comer, há sempre barracas de comidas e também de roupas e acessórios. No ano passado havia um baita porco no rolete que contrastava com creperia, bolas de berlin (sonhos recheados), cervejas artesanais, hidromel e bifanas no pão (pão com bifes de porco) e outras especialidades portuguesas.

A produção do festival impressionou à todos da imprensa e da comunidade local, pois também a Câmara Municipal está envolvida, pois sabe do fomento ao Turismo e Cultura da região com respeito à música metal! Também nos impressionou os idosos de um lar dali da região que também fez parte de uma divulgação inesperada e irreverente do festival. Foi mesmo uma grande festa e os brasileiros que vieram, puderam aproveitar bem a oportunidade de um festival de fácil acesso e baixo custo!

VEJA O VIDEO DO ANO PASSADO E CORRE PRA CÁ!

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish