Cirith Ungol: após 30 anos, banda anuncia lançamento de novo álbum e divulga nova música

by Bruno Rocha

Uma das maiores esperas do Heavy Metal tem data marcada para chegar ao fim. Será o dia 24 de abril, momento em que será lançado o novo álbum do Cirith Ungol, Forever Black, via Metal Blade Records, o primeiro após quase 30 anos sem material inédito. Hoje mesmo uma prévia de Forever Black foi divulgada, a nova música Legions Arise.

O último full-length lançado pelo Cirith Ungol foi Paradise Lost no ano de 1991. No ano seguinte a banda anunciou o encerramento de suas atividades, só retornando em 2015 para uma série de shows rememorando os antigos clássicos, ainda que alguns integrantes do grupo estivessem completamente afastados do mundo da música desde 1992.

O Cirith Ungol foi fundado em 1972 na cidade de Ventura, na California, mas só lançou seu primeiro álbum, Frost And Fire, em 1982. Até Paradise Lost, foram quatro álbuns de estúdio que sacramentaram o nome do Cirith Ungol como uma das mais importantes para o desenvolvimento do Heavy/Doom Metal, não obstante eles terem sido vítimas de diversas críticas, especialmente por conta dos vocais de Tim Baker.

Ouça no player abaixo a nova música Legions Arise e veja a capa e o tracklist de Forever Black. Cirith Ungol é Tim Baker (vocais), Greg Lindstrom e Jim Barraza (guitarras), Jarvis Leatherby (contrabaixo) e Robert Garven (bateria).

01. The Call
02. Legions Arise
03. The Frost Monstreme
04. The Fire Divine
05. Stormbringer
06. Fractus Promissum
07. Nightmare
08. Before Tomorrow
09. Forever Black

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish