Após lançar o ótimo material “Viva Presidente Trump”, via Nuclear Blast America, com duas composições inéditas, o Brujeria, que esteve recentemente no Brasil com a “F*** Donald Trump Tour”, informa que vai lança o quarto álbum de sua carreira em setembro. O novo álbum leva o nome de “Pocho Aztlan”.

brujeria

Esse será o primeiro álbum desde “Brujerizmo”, lançado em 2000, e é fruto de um trabalho que se estendeu por anos, com partes gravadas em diversos estúdios diferentes.

A banda soltou um comunicado dizendo que “Pocho Aztlan” significa algo como “terra prometida desperdiçada”, fazendo referência a Aztlán, lar ancestral dos astecas, e a palavra pocho, usada pelos mexicanos nativos para aqueles que abraçaram ou incorporaram a cultura estadunidense. Juan Brujo, vocalista do Brujeria, é ele mesmo um pocho, dividido entre duas culturas.

Sobre as letras que falam de drogas, divisão racial e os problemas na fronteira entre o México e os EUA, o vocalista comentou: “Muitas músicas do Brujeria são histórias verdadeiras, e se elas não aconteceram ainda, irão acontecer”.

Abaixo a faixa”Viva Presidente Trump!”: