Blind Guardian: próximo álbum será incrível, relata o vocalista Hansi Kürsch

by José Eduardo Brondi

O vocalista Hansi Kürsch, dos veteranos do power metal alemão BLIND GUARDIAN, conversou com o The Metal Voice do Canadá sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum da banda. Ele disse (ouça o áudio abaixo): “Paramos a primeira pré-produção ontem. Continuaremos em março. E de abril a outubro / novembro, terminaremos o álbum com a produção real. Está tudo pronto”.

Quanto à direção musical do novo material do BLIND GUARDIAN, Hansi disse: “É outro passeio incrível. É mais progressivo do que as pessoas provavelmente esperariam, mas é típico do BLIND GUARDIAN.

“Quando nos falamos da última vez [há alguns meses], eu provavelmente nem sabia disso, porque eu acreditava que ainda há muita orquestração lá”, explicou. “Mas, ao trabalhar nos últimos dois meses, percebi que é muito menos do que eu pensava, mas, como mencionei isso vai mais para uma direção progressiva; esse é o caso. Existem três (ou quatro) músicas reais de speed / thrash metal por lá, e o resto está mais no lado complexo de apresentar músicas para pessoas que elas nunca ouviram antes, mas com menos orquestração”.

O próximo LP do BLIND GUARDIAN está previsto para o início de 2021, a ser seguido por uma turnê mundial.

O último lançamento da banda foi o álbum totalmente orquestral “Twilight Orchestra: Legacy Of The Dark Lands“, lançado em novembro pela Nuclear Blast. Para criar o conceito, o guitarrista André Olbrich e Kürsch trabalharam ao lado do autor best-seller alemão Markus Heitz, cujo mais recente romance, “Die Dunklen Lande“, foi lançado em março de 2019. O livro é ambientado em 1629 e contém o prequel de “Legacy Of The Dark Lands“.

O último álbum de estúdio “regular” do BLIND GUARDIAN, “Beyond The Red Mirror“, foi lançado em 2015. Foi o primeiro LP da banda desde 2010 “At The Edge Of Time”, marcando a maior lacuna entre dois álbuns de estúdio na carreira do BLIND GUARDIAN. Foi também o primeiro álbum do grupo sem o baixista Oliver Holzwarth desde 1995, “Imaginations From The Other Side“. Holzwarth foi substituído por Barend Courbois.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish