Black Sabbath: banda está vendendo camisetas em apoio ao movimento “Black Lives Matter”, inspirada na capa de álbum clássico

by Flávio Farias

Depois do assassinato brutal e covarde de George Floyd, um negro, sufocado até a morte por um policial branco, na cidade de Minneapolis, algumas semanas atrás, muitos protestos foram desencadeados no mundo inteiro. Muitas ações foram criadas e o movimento “Black Lives Matter” ganhou força. E o Metal não ficou passivo diante disso, ganhando apoio de quem simplesmente inventou tudo isso.

Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, compartilhou uma publicação em sua conta oficial no Instagram, ele foi fotografado ao lado de sua mãe, usando uma camisa com a inscrição “Black Lives Matter”, com a mesma cor e fonte usada na capa do clássico álbum do BLACK SABBATH, “Master of Reality”, o terceiro da discografia da banda, lançado em 1971. O baixista Geezer Buttler comentou na postagem: “Boa camiseta, bom sentimento, mãe incrível”.

O post foi o estopim para que o BLACK SABBATH lançasse uma campanha que consiste em vender cópias da camisa e reverter os fundos para o próprio movimento, mostrando total comprometimento com as classes oprimidas, além de empatia, coisa que anda faltando a uma parcela da humanidade.

Quem se interessar, pode clicar AQUI para adquirir a camiseta, direto do site da banda, que tem um custo de U$25 (cerca de R$135 na cotação de hoje, 18/06). Confira abaixo os respectivos posts, de Tom Morello e do perfil do BLACK SABBATH anunciando as vendas.

Fonte: Wikimetal

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish