Bill Ward: ex-baterista do Black Sabbath divulga poema inspirado pela pandemia de Covid-19

by Bruno Rocha

Que Bill Ward é considerado uma lenda da bateria pelo seu trabalho no Black Sabbath, todo mundo já sabe. O que nem todos são cientes é que Bill também é poeta.

Recentemente, o ex-baterista do Black Sabbath divulgou em seu Twitter um poema chamado Arrival Points (Pontos de Chegada), inspirado pela pandemia de Covid-19. De acordo com a imagem que traz o texto, o mesmo foi escrito no último dia 19 de março. Neste mesmo dia, o condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos com seus mais de 10 milhões de habitantes, decretou quarentena total para sua população, permitindo que funcionasse apenas serviços essenciais.

Leia abaixo a tradução (adaptada) da poesia:

“Estou grato por estar aqui hoje
Após uma noite de incertezas sobre várias coisas
Tomando água, minha sede diminui de sua postura ansiosa
Ainda
E pensando se perdi alguma parte minha nesta noite
Não
Estou todo aqui, eu declaro alto
Aproveitando a vida, não há resistência para parar a minha velocidade
Está úmido lá fora, meu favorito, e cinza, uma amante que me fascina: eu, acaricia tudo que minha visão alcança.
Agora um corvo chega, nesta manhã monótona
O seu rouco guinchar diminui tudo em minha mente
Atraído, eu sou um esvaziado espírito livre, eu posso alcançar meu coração, minha alma esvaziada, Eu respiro pela manhã
Eu visito as praias da minha mente, mas não tanto até soltar algum grunhido
Eu admiro suas asas enquanto ele se ergue e voa para longe
Diferente do corvo, eu acho que aqui tem muita coisa para se pensar, esperançosamente minhas pernas me carregarão hoje, esperançosamente para ver sorrisos e ouvir risadas, esperançoso para ver o verde cobrir a neve, esperançoso para respirar de novo e de novo.”

O projeto musical mais recente em que Bill Ward esteve envolvido foi a sua banda Day Of Errors, que possui quatro músicas disponíveis nas plataformas digitais que foram sendo publicadas desde 2017. Sua banda solo lançou seu último álbum, Accontable Beast, em 2015. No que se refere ao Black Sabbath, foi anunciada a volta da formação original do grupo em 2011 para a gravação de um novo álbum, que seria 13, e uma série de shows. No ano seguinte, porém, Ward acabou deixando a banda por questões de contrato, segundo o próprio. O restante da banda afirmou na época que Bill não pode prosseguir na reunião porque ele não reunia mais as condições físicas para entrar em uma turnê.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish