Aumenta o Som Aí #46: AnamA

by Helton Grunge

Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e não conheceu as bandas que já falamos aí, vai lá na busca do site e procura por “Aumenta o Som Aí” ou CLIQUE AQUI! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo.

Na matéria de hoje você conhece o som de AnamA.

AnamA é uma banda de Metal Sinfônico formada em São Paulo em 2011. O projeto inicial saiu da ideia dos amigos Babi Bueno e Caio Garibaldi.

A sonoridade da banda, além do Metal Sinfônico, traz elementos étnicos e progressivos, aumentando a gama sonora da banda. As referências são bem vastas, uma vez que cada integrante se aproxima mais de um estilo diferente. As influências vão desde o Black Metal, passando pelo Djent, até chegar ao Power Metal e, claro, ao Metal Sinfônico.

Em 2018 a banda lançou seu primeiro álbum; chamado AnamA (2018) o trabalho conta com 9 faixas e, por se tratar de um trabalho de estreia, apresenta uma sonoridade experimental, pois ainda estavam na busca pela sua própria identidade. Agora em 2020, a banda já mais madura, prepara-se para o lançamento de seu segundo trabalho; o nome será Tales of doubt and Death (2020). A banda já lançou dois singles que estarão presentes neste próximo álbum, são eles: The Priest e Dogma. Todos os trabalhos da banda podem ser conferidos em todas as plataformas digitais e também no canal oficial da banda no Youtube.

A banda espera agora com seu novo trabalho ultrapassar as fronteiras do Brasil e chegar até o exterior. O grande objetivo da banda é poder tocar no festival Wacken, sendo assim, seguem trabalhando firme neste projeto.

Com a atual formação a banda iniciou suas apresentações ao vivo em 2018. Em seus shows, a banda tem despertado bastante interesse do público, conquistando cada vez mais ouvintes pelo Brasil.

No ano de 2019 a banda conquistou o terceiro lugar no festival She can do it (São Paulo – 2019).

Dentre suas apresentações de destaque, AnamA conta com seu show no Centro Cultural de São Paulo (2019) e também no Boulevard do Rock de Santo André – SP, numa parceria da Prefeitura da cidade com o Coletivo Rock ABC (noticiado inclusive pelo Diário de Grande ABC). Além disso, a banda também já despontou como uma das 15 maiores bandas de Metal Sinfônico do Brasil (segundo ranking da Playfonic, importante blog especializado em banda de Metal Sinfônico).

A formação atual de AnamA conta com Babi Bueno (vocal e teclado); Caio Garibaldi (guitarra e gutural) e Nikolas Marcantonatos (bateria).

Para saber mais sobre a banda AnamA basta clicar nos links abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/anamaofficial/
Youtube: www.youtube.com/anamaofficial 
Spotify: open.spotify.com/artist/3SF82To29Y7SnNbgoiJUlO

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish